Yeda costura aliança com DEM para afastar seu vice

O Rio Grande do Sul assistirá nos próximos dias a uma das mais surpreendentes reviravoltas na política brasileira.

. Depois de passar todo o mandato de Yeda Crusius brigado com o PSDB, o DEM está prestes a fechar uma nova aliança com o tucanato gaúcho para a disputa eleitoral de outubro. Para quem não lembra, o vice-governador Paulo Feijó, do DEM, rompeu com a governadora antes da posse e passou os últimos anos atrapalhando a vida de Yeda.

. Os termos do acordo, que começou a ser alinhavado na semana passada num jantar no Clube de Golfe de Brasília entre os deputados Onyx Lorenzoni e Claudio Diaz, presidente do PSDB no estado, incluem a renúncia de Feijó, que será candidato a uma vaga na Assembleia.

* Clipping, Guilherme Barros, quarta-feira, dia 9 de março http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/category/e/

5 comentários:

Anônimo disse...

Não basta a simples renúncia de Feijó, mas sim um desagravo público e enfático por parte do DEM.
Por outro lado, com essa aliança perde (ainda mais) o DEM que demonstra ser o partidinho muito do oportunista e também perde o PSDB que deveria aproveitar para livrar-se de vez desta turma. O PSDB deveria fazer somente alianças progressistas com viés Social Democrata.

ganhatudo disse...

O PSDB é o contraponto do PT e precisa continuar, pois do contrário estará tudo dominado.
Ao DEM é impossível apoiar o PT, então só resta o PSDB, já que a maioria dos demais está totalmente comprometida com o PT, vide o caso do PMDB que vai dar palanque para a DILMÁh.
Os partidos mais a direita, por lógica, ficarão com o PSDB, que tem índole democrática, ao contrário do PT que tem índole autoritária.

Anônimo disse...

De minha parte,REafirmo:o DEM do RS não receberá mais o meu voto!!!Não com os atuais políticos como Onix Lorenzoni - uma grande decepção -,Paulo Borges,entre outros políticos,que apenas sugam a seiva da sigla - sigla esta que,diga-se de passagem,foi uma infeliz escolha,pois um partido que se pretende de Direita,JAMAIS adotaria um nome como "Democratas",cujo nome lembra o esquerdista "Partido Democrata" dos USA,partido político de um pífio e mais impopular presidente americano,até agora,como foi o ex-presidente Jimmy Carter...Será que Hussein Obama superará Carter em impopularidade???!!!

Retorno a perguntar:CADÊ A DIREITA DO BRASIL???!!!



KIRK

Anônimo disse...

Caro "Anônimo",às 17:34,quando você sugere algo como isto:"O PSDB deveria fazer somente alianças progressistas com viés Social Democrata.",desconhece que o nome disto chama-se Esquerdismo???!!!

Viés "progressista" ou viés "social-democrata" é Esquerdismo!!!É,mal comparando,apenas a troca das moscas,pois a bosta é a mesma!!!Ou você desconhece a origem do PSDB via o CEBRAP,concebido juntamente com o PT,via estratégia das tesouras,preconizada por Lenin,para ambos alternarem-se no poder,e,assim,enfraquecendo e alijando do processo político-partidário-ideológico qualquer eventual força ou representação de Direita???!!!


Numa VERDADEIRA Democracia há,por exemplo,partidos de Esquerda e partidos de Direita,não apenas a ditadura do Partido Único(de ESQUERDA),como,aliás,está acontecendo no Brasil...

Vamos estudar,gente!!!

Agora,se você for de Esquerda,SÓ QUE DE UM OUTRO PARTIDO DE ESQUERDA,faça,então,bom proveito...




KIRK

Anônimo disse...

Onyx afirmou na rádio Band AM: "Não apoiaremos Yeda de jeito nenhum".

AGUARDO UMA REPARAÇÃO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/