Lula, por qué no te callas?

Clipping
Site da revista Veja - 9 de março de 2010
É o fim da picada
por Lauro Jardim

Quando Lula prega que “temos que respeitar a determinação da Justiça e do governo cubano de prender as pessoas em função da lei de Cuba…”, está dizendo em outras palavras o seguinte: uma ditadura merece respeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lula já sinalizou que vai dar o golpe. Só não vê quem não quer.
A coisa está tão séria, que eu acredito realmente que para garantirmos nossa democracia, os brasileiros que amam o país, terão de pegar em armas. Pode parecer absurdo, mas a cada dia, Lula aparece com mais um balão de ensaio... PNDH-3; Respeitar Cuba; a tentativa de colocar em prática o projeto de execução de dívidas fiscais sem autorização judicial; campanha do desarmamento, etc.

Anônimo disse...

Eu respeito muito Cuba, a libre, a outra é uma ilha prisão onde as pessoas são, por incrível que possa parecer, melhor tratadas no seu lado sul, Guantánamo,pois no resto, há a indigência ideologicamente premiada pelo totalitarismo ruminante do qual Lula é partidário ortodoxo, menos para sua famiglia, os "da Silva", cujo "ronaldinho", sem trabalhar, virou milionário. Aliás, por que todo criminoso brasileiro é mais conhecido por um nome que não o seu? Pensem e verão que é a pura realidade, em todos os escalões.

Unica saída decente: eleições disse...

A sinalização de Lula está mais clara a cada dia que passa. As tentativas de amordaçar a imprensa, atacar o pleno estado de direito, revogar a metade da Anistia estão cada vez mais despudoradas.
Ele assume que está "se lixando" até para pessoas eminentes como Llosa, nem falo de Hillary. Apoia abertamente as covardias da ditadura de Fidel. Ataca democracias.

A cada dia aparece mais uma MENTIRA, e mais e mais casos de ROUBO. Este último foi de uma crueldade ímpar com os mutuários da Bancoop. O pior é que o apartamento de Lula na praia foi honrado, os outros é que "tomaram o cano".

A única saída para o Brasil democrático é tirá-lo de cena nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Caro Políbio e demais Conservadores e Direitistas deste excelente blog,recomendo o texto de Reinaldo Azevedo:

"LULA E O FATALISMO TIRÂNICO E FALASTRÃO DAS BALAS PAULISTINHA

quinta-feira, 11 de março de 2010 | 5:55



Vocês estão vendo este homem? É o dissidente cubano Guilhermo Fariñas, um jornalista e psicólogo de 48 anos, que está em greve de fome desde o dia 24 de fevereiro, quando protesto idêntico matou o também dissidente Orlando Zapata. Farinãs reivindica a libertação de 26 presos políticos. Dele se pode dizer que não chupa balas Paulistinha escondido. Dele se pode dizer que não é daquele tipo de fatalista que acredita que nenhum homem pode resistir à tentação da trapaça, que não esmorece diante de um pacote de balas Juquinha; que não se queda de joelhos por um punhado de balas Toffees.

Agora eu peço que vocês vejam o vídeo deste outro homem, um ex-preso político brasileiro, num depoimento concedido ao jornalista Augusto Nunes, que já postou o vídeo em seu blog, aqui na VEJA Online. Recomendo especial atenção ao depoimento a partir dos 2min23s, quando ele fala de sua “greve de fome”.



Por conta da prisão, que se deu nas condições acima relatadas, Lula recebe hoje em dia, todo mês, religiosamente, algo em torno de R$ 6 mil. Trata-se de uma pensão em si mesma indecorosa porque, mesmo na cadeia, à diferença dos “companheiros” em greve , que nunca tiveram compensação nenhuma, o sindicalista Lula jamais deixou de receber o salário que lhe pagava o sindicato. Àquela época, seu compadre rico, Roberto Teixeira, já lhe cedia uma casa confortável e supria outras necessidades. Teixeira jamais teve motivos para se arrepender de tamanha generosidade. Em linguagem de mercado financeiro, pode-se dizer que comprou uma opção magra e a viu engordar de forma espetacular. Um homem de negócios, enfim.

Como se pode notar pelo testemunho do próprio Lula, ele trapaceou na greve de fome. E foi uma trapaça que se exerceu em dois planos ao menos: enganou a “classe”, que pensava, então, no seu “martírio” e se condoía; enganou os próprios colegas de cela, já que, afirma, escondia as balas debaixo do travesseiro. Foi Djalma Bom, diz ele, um seu subordinado na hierarquia sindical, que jogou fora as guloseimas. Lula já se mostrava o líder que viria a ser: permissivo, um tanto fanfarrão, sempre disposto a negociar com princípios, embora, para consumo público, soubesse manter exemplarmente as aparências.

Lula foi preso em abril de 1980. Não havia mais tortura contra presos políticos nesse período, e o Brasil já tinha aprovado, no ano anterior, a Lei da Anistia. Mas Lula combatia — e estava longe de ser o único — um regime que, a despeito de tudo, lhe garantia regalias. E ele não via problema naquela doce informalidade, em que o delegado Romeu Tuma fazia de conta que aplicava com severidade a Lei de Segurança Nacional, e os presos faziam de conta que sofriam nas masmorras."

Íntegra,aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/lula-e-o-fatalismo-tiranico-e-falastrao-das-balas-paulistinha/



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/