PAC da Copa resume-se a financiamentos. Inter repele empréstimo.

Lula, nesta terça a noite, foi rcebido pela dirtoria do Inter ao chegar no Gigantinho. Como se sabe, Lula é pé frio quando se mete com futebol.

CLIQUE no endereço a seguir para ver mais:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/default,2790782,Diretoria-do-Inter-recebeu-Lula-e-Dilma-no-Gigantinho.html

Você sabe, leitor, que o governo federal lançou há duas semanas o PAC da Copa. O editor até nem gosta de falar mal do governo federal, mas este PAC é outro factóide, porque Lula não se coçou, mas apenas listou as obras que querem os municípios que abrigarão a Copa de 2014 e que terão “apoio” de Brasília. E que apoio ?

1) Ora, dinheiro emprestado. O negócio é tão pouco atraente que alguns entes “beneficiados” não querem o presente. É o caso do Internacional. O Inter fez os cálculos e concluiu que os R$ 150 milhões que poderá pedir ao BNDES, acabará custando-lhe o olho da cara.

2) Ora, promessa de incentivos fiscaisO incentivo federal cobrirá algo como 4% do IPI cobrado sobre os preços dos produtos que serão consumidos para as obras do PAC da Copa, mas os empreendedores querem mais do que isto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Somos um país pobre, com muitas carências. Não deviamos ter embarcado nesse sonho absurdo de Lula. Não temos condições de sediar uma Copa. Temos outras prioridades. Ainda é tempo de desistir, sem prejudicar a competição. Se a questão é endividamento, então vamos aplicar os recursos em projetos melhores. Estádios suntuosos são ótimos para países ricos. Para nós brasileiros, pequenos centros esportivos espalhados pelo interior seriam mais úteis, se for o caso.

Anônimo disse...

Quanta "enrolation" para depois dizer que o Brasil não tem as menores condições para sediar uma copa do mundo. Este deve ser o outro mundo possível do FSM, me enrola que eu gosto!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/