Justiça quebra sigilo bancário e fiscal do Instituto Florestan Fernandes (PT)


CLIPPING
Folha Online
Quarta-feira, 27 de janeiro

A Justiça determinou a quebra dos sigilos bancário, financeiro e fiscal do IFF (Instituto Florestan Fernandes). A fundação é investigada pelo Ministério Público pelo suposto desvio de R$ 12,8 milhões do Tesouro Municipal de São Paulo, durante a gestão de Marta Suplicy (PT).

Ontem, os desembargadores Antonio Carlos Malheiros e Paulo Magalhães da Costa Coelho, da 3ª Câmara de Direito Público do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), votaram pela abertura de dados do instituto. Entretanto, discordaram sobre o período da quebra dos sigilos.

Malheiros, que é relator do processo, defende a busca apenas entre 28 de julho de 2003 e 1º de dezembro de 2004, período em que o Ministério Público acredita que as irregularidades tenham acontecido. Já Costa Coelho acredita que seja necessário uma investigação mais ampla, e pede que o sigilo do instituto seja quebrado desde sua fundação.

Devido à divergência, o desembargador Marrey Uint pediu vista do processo, suspendendo o julgamento. Ele deve apresentar seu voto em sessão a ser realizada na próxima semana. Se Marrey decidir pela não quebra dos sigilos, valerá a decisão de Malheiros, por ser de meio termo.

Em 2006, o Ministério Público de São Paulo abriu inquérito para investigar fundações, entre elas o IFF, que prestaram serviço à Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Marta Suplicy.

Na ação, o Ministério Público afirma que identificou "um impressionante esquema para desvio de recursos públicos, mediante indevida contratação direta e sem licitação de fundações de direito privado", todas elas ligadas direta ou indiretamente ao PT.

A Folha Online não conseguiu contato com representantes do Instituto Florestan Fernandes para comentar a decisão e aguarda um retorno do PT.

9 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, o informe “Relatório Reservado”, noticía que o mentor absoluto da Dillma Barranqueira, ops..desculpem..Palanqueira não é Delfim Netto, Luiz Gonzaga Beluzzo e tampouco o “irrevogável” Aloizio Mercandante, mas sim...pasmem....a eminente professora Maria da Conceição Tavares!! Putz...já imaginaram?? Pobres garçons do Palácio do Planalto....o que vai voar de bules, xícaras e colherinhas...ssaaii de baiixxoo!!! Chamem o S.O.S. PROZAC....Urgente!!!

Anônimo disse...

Ex-terroristas e pedófilos

Circula pela Net: "Um pool de ex-terroristas elaborando normas sobre direitos humanos equivale a um pool de pedófilos revisando o estatuto da criança e adolescente..."

Anônimo disse...

IMPORTANTÍSSIMO!!

Não confundam Dillma Palanqueira com Dillma Barranqueira!!Por faavvoorr!!!

JVS9999 disse...

Vai começar a caça a possiveis candidatos, eliminando concorrentes comd enuncias de fogo amigo.

JVS9999 disse...

O pior não é isso, pior é ver que estão loteando tudo antes mesmo de ganharem a eleição.
Serio mesmo, isso está parecendo festa sem dono.

ganhatudo disse...

Esse é o padrão deles. Muito baixo nível.
Para dirigir um país precisamos de gente com alto nível, que possam ser bons exemplos aos jovens.
Não este tipo de gente que vive de mentira, de calote, de baixaria, presidente de boca suja, etc...

Anônimo disse...

Se as urnas forem realmente seguras, em Outubro varreremos a sujeira petista ao mais profundo buraco que existe na Terra, e quem sabe bem pertinho do inferno haverá justiça para os quadrilheiros.

Anônimo disse...

Há dois tipos de PTralhas,os socialistas que acreditam que os meios justificam o fim, fazem qualquer coisa, até matar se necessário for, para implantar sua ideologia, e os que querem enriqueser as nossas custas. Ambos são quadrilheiros.

Anônimo disse...

Socialismo com a grana alheia é ótimo. Sempre desconfio dos "paladinos da moral".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/