Lula quer Meirelles para vice de Dilma e PMDB ameaça apoiar PSDB

O presidente Lula disse a auxiliares e dirigentes do PT que, se depender dele, a cara-metade da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na chapa ao Palácio do Planalto será um nome com perfil semelhante ao do vice-presidente José Alencar (PRB). Lula defende para a dobradinha o presidente do Banco Central e ex presidente do Bank Boston, Henrique Meirelles (foto), cristão novo no PMDB, mas sabe que a cúpula peemedebista não apenas criará problemas a essa indicação como tentará emplacar o presidente da Câmara, Michel Temer (SP).

. O PMDB ameaça abandonar a chapa se Temer for vetado A articulação do comando da campanha presidencial do PT para barrar a indicação do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para vice na chapa de Dilma Rousseff, como revelou ontem ao jornal O Estado de S.Paulo, provocou protestos nos bastidores do PMDB.

. Mais do que fincar pé no nome do presidente do partido, afirmando que "o vice da Dilma será o Michel", um dirigente peemedebista avisa que, "se tiver de ser outro vice, talvez não seja da Dilma, e sim do PSDB".

3 comentários:

Unknown disse...

polibio, o pmdb erra o passo, e corre o risco de perder o bonde.
pelo visto teremos um governo sem pmdb nos próximos 2 mandatos.
isto deve afetar a governabilidade pela dificuldade adicional nas camaras representativas, onde o pmdb é importante.

em todo o caso, o grande perdedor é o pmdb;

abraços.

Anônimo disse...

Que situação... Como Anti-Lula e Anti PT, gostaria de ver o PMDB apoiando Serra e deixando o PT a ver navios. Mas por outro lado, se não tiver escolha, prefiro ver o enterro de Dilma em 2012 e Meirelles, um Neo-liberal fantasiado de esquerdista) assumindo o governo!

Anônimo disse...

Impossível acreditar na possibilidade de Meirelles ser vice de Dilma. Ela "ista" ele um profissional competente. Isso não vai dar certo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/