Os partidos de oposição na Câmara e no Senado - PSDB, DEM e PPS - reúnem-se na próxima segunda-feira para analisar estratégias com o objetivo de derrubar o projeto de lei em análise pelo governo de taxação dos rendimentos da caderneta de poupança.
. A ideia, como já anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é propor que o rendimento dos valores que ultrapassarem R$ 50 mil sejam taxados em 22,5% para conter a migração de grandes investidores para esse tipo de aplicação.
5 comentários:
POLÍBIO.
FIZ UM CHAMAMENTO AOS NOSSOS TRES SENADORES DO RGSUL E RECEBI A PRIMEIRA RESPOSTA, VINDA DO SENADOR PAIM:
Prezado Senhor Almir,
Sou solidário a essa posição (não taxação de poupança), pois entendo que há duas riquezas que estão no imaginário da população e na vida real, a poupança, que é intocável e o petróleo.
Continue acompanhando meu trabalho e minhas posições visitando também a página: www.senado.gov.br/paulopaim.
AGORA, FICAM FALTANDO AS MANIFESTAÕES DE ZAMBIASI E SIMON.
AGUARDAREMOS....
Atenciosamente, com as minhas cordiais saudações,
PAULO PAIM
Senador-PT/RS
Não custa ser otimista, mas acho muito difícil. Há grandes interesses do governo, nesta taxação. Precisa deste dinheiro, principalmente, para garantir o pagamento dos custos da dívida que está na casa do trilhões.
A contribuição de Lulla para o anedotário nacional.
Sabem quais as 4 maiores mentiras do mundo ?
1 - O trabalho enobrece o homem
2 - Dinheiro não trás a felicidade
3 - Só vou colocar a cabecinha
4 - Não vou mexer na poupança
Políbio,
O governo não necessita tungar a Poupança. É só exigir a redução dos "custas" bancárias das aplicações em renda fixa que os bancos (todos, inclusive os estatais)praticam.
Contudo, para isso necessita de isenção e coragem, que o Sr. Lulla não tem.
Estou avisando a todos.A taxação não vai ficar só nos 50 000 reais.Este é apenas um balão de ensaio pra ver o quanto funciona este estelionato.Se funcionar bem no futuro eles vão sobretaxar abaixo desse valor-na casa dos 20 000 reais segundo um amigo contabilista.Devemos derrubar este abuso contra a economia dos contribuintes na justiça.Pergunto:qual é o rendimento daqueles senhores da bolsa estrangeiros que vem aqui somente colher os rendimentos dados por nossos elevados juros?Será que tem rendimento estrangeiro com pesado capital abaixo de 50 000?
Postar um comentário