Oposição marca reunião para tentar barrar taxação da poupança

Os partidos de oposição na Câmara e no Senado - PSDB, DEM e PPS - reúnem-se na próxima segunda-feira para analisar estratégias com o objetivo de derrubar o projeto de lei em análise pelo governo de taxação dos rendimentos da caderneta de poupança.

. A ideia, como já anunciou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, é propor que o rendimento dos valores que ultrapassarem R$ 50 mil sejam taxados em 22,5% para conter a migração de grandes investidores para esse tipo de aplicação.

5 comentários:

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
FIZ UM CHAMAMENTO AOS NOSSOS TRES SENADORES DO RGSUL E RECEBI A PRIMEIRA RESPOSTA, VINDA DO SENADOR PAIM:
Prezado Senhor Almir,

Sou solidário a essa posição (não taxação de poupança), pois entendo que há duas riquezas que estão no imaginário da população e na vida real, a poupança, que é intocável e o petróleo.

Continue acompanhando meu trabalho e minhas posições visitando também a página: www.senado.gov.br/paulopaim.

AGORA, FICAM FALTANDO AS MANIFESTAÕES DE ZAMBIASI E SIMON.
AGUARDAREMOS....

Atenciosamente, com as minhas cordiais saudações,

PAULO PAIM
Senador-PT/RS

Unknown disse...

Não custa ser otimista, mas acho muito difícil. Há grandes interesses do governo, nesta taxação. Precisa deste dinheiro, principalmente, para garantir o pagamento dos custos da dívida que está na casa do trilhões.

Anônimo disse...

A contribuição de Lulla para o anedotário nacional.

Sabem quais as 4 maiores mentiras do mundo ?
1 - O trabalho enobrece o homem
2 - Dinheiro não trás a felicidade
3 - Só vou colocar a cabecinha
4 - Não vou mexer na poupança

Anônimo disse...

Políbio,

O governo não necessita tungar a Poupança. É só exigir a redução dos "custas" bancárias das aplicações em renda fixa que os bancos (todos, inclusive os estatais)praticam.
Contudo, para isso necessita de isenção e coragem, que o Sr. Lulla não tem.

Hugo disse...

Estou avisando a todos.A taxação não vai ficar só nos 50 000 reais.Este é apenas um balão de ensaio pra ver o quanto funciona este estelionato.Se funcionar bem no futuro eles vão sobretaxar abaixo desse valor-na casa dos 20 000 reais segundo um amigo contabilista.Devemos derrubar este abuso contra a economia dos contribuintes na justiça.Pergunto:qual é o rendimento daqueles senhores da bolsa estrangeiros que vem aqui somente colher os rendimentos dados por nossos elevados juros?Será que tem rendimento estrangeiro com pesado capital abaixo de 50 000?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/