Governo validará diploma de médico obtido em Cuba

O governo vai lançar projeto piloto para garantir o reconhecimento de diplomas de medicina obtidos no exterior. Portaria assinada pelos ministérios da Educação e Saúde estabelece que a revalidação dos certificados obtidos fora do país será feita a partir de um exame a ser prestado pelo médico que se formou no exterior. Também será feita uma análise dos currículos. O Ministério da Saúde estima que cerca de 5 mil pessoas poderão ser beneficiados pelo novo sistema.

8 comentários:

Anônimo disse...

Bailei na curva... Arno Edgar Kaplan

jjj disse...

Vem aí o aparelhamento da estrutura do SUS ...

Dalvo - dalvojrossi@yahoo.com.br disse...

Só Cuba? E nossos "médicos" formados na Bolívia?

Teremos nova especialidade médica: médicos bolivarianos.

E essa gente é a favor da exigência de diploma universitário para atuar no jornalismo.

HAJA.

Unknown disse...

A medicina de Cuba é uma lenda, beira ao curandeirismo, e suas estatísticas são mentiras descaradas. Não acredito que estes médicos formados por lá, já estejam capacitados à de exercer uma medicina de ponta. É preciso que sejam devidamente testados antes de terem seus diplomas validados.Provavelmente vão trabalhar nos seus estados e junto à suas comunidades.

Anônimo disse...

Parece que o filhinho de um famoso medico midiatico vai conseguir um empreguinho...

Jomar disse...

Este pais não é sério! A medicina cubana é uma das mais atrasada da AL. Os estudantes estudam anatomia em livros da década de 60, desconhecem novos medicamentos aparelhagem ... Não sei se eles sabem operar um tomografo. Medicos que fogem para a Florida dificilmente conseguem passar nos exames de revalidação e passam a trabalhar de enfermeiros. Já estamos com um medicina medíocre, agora sera pior.

Anônimo disse...

Dizem que em Cuba o melhor professor é um tal de Hipócrates, aquele mesmo do juramento!Sugiro que todos os leitores inteligentes (logo, estou excluindo a petralhada por razões óbvias!), quando forem a um médico e ele falar meio a moda castelhano, virem as costas e saiam correndo, deve ser um açougueiro que fugiu de Cuba! Logo também teremos médicos que entraram pela porta dos fundos, cuidado, perigo! Esta é a saúde "perfeita" que Lula afirma haver no Brasil. Não entendo porque os petistas de alto escalão não usam o SUS, dando dinheiro para os melhores médicos americanos e europeus!

Anônimo disse...

Vai estar escrito no diploma:
LA GARANTIA SOY YO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/