Clipping
Site de Cláudio Humberto
17/09/2009
Condecorado pelo presidente Lula durante a visita de Nicolas Sarkozy, o presidente da gigante francesa Dassault, que deverá fornecer 36 caças de combate e tecnologia de ponta ao Brasil, foi condenado em 1998 por corrupção ativa pelo Supremo da Bélgica, no “escândalo Agusta”, empresa italiana de helicópteros militares. Agusta e Serge Dassault foram condenados por subornar dirigentes socialistas.
. Dassault e Agusta pagaram cerca de € 4 milhões ao Partido Socialista. Serge pegou dois anos com sursis e multa de € 1,5 mil, uma merreca.
. Para o Tribunal, diz a imprensa francesa da época, “ele mesmo concebeu os arranjos e ordenou a execução (das propinas).”
. Serge Dassault, “cumpanhero” condecorado por Lula, foi obrigado a ouvir a sentença na corte belga. Levantou e saiu rapidamente.
5 comentários:
Tudo nos conformes... Arno Edgar Kaplan
Políbio, não seja ingênuo. Não existe aquisição de armas sem rolo. Quando a nova Luftwaffe pós-II Guerra comprou os F-104 Starfighter, ná decada de 60, a então Lockheed comprou metade do insípido parlamento alemão.
Assim foi a compra dos direitos de fabricação dos F-15 Eagle japoneses(Montados pela Mitsubishi) na década de 70 e a recente escolha dos reformados F-15K Slam Eagle pela Coréia do Sul, concorrência essa que o Rafale acabou vencendo nos critérios técnicos.
Tô dizendo.Lula tem o dedo podre.Impressionante!Precisava condecorar? Não bastava só fazer o negócio? Mas não! Ele tinha que condecorar um corrupto,porque para Lula, corrupção é mérito.
Corrupto sempre defende e quando pode condecora corrupto.
PeTê QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ!!!!!
Um cara com este curriculo só pode se dar bem com o PT de Lula, aquele que nunca sabe de nada! o último merece ser o patrono do festival da mentira de Nova Bréscia, ninguém é melhor do que ele, os petistas vivem dizendo isto!
Postar um comentário