Restrições às atividades econômicas elevam desemprego para 13,1% no Brasil, diz IBGE

O total de desempregados cresceu 5,7% na quarta semana de junho (de 21 a 27 do mês), na comparação à semana anterior (14 a 20 de junho), para 12,428 milhões de pessoas, mostram dados da Pnad Covid, pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta sexta-feira.

Dessa forma, taxa de desemprego nacional atingiu 13,1%.

O país seguiu perdendo empregos. A população ocupada — que engloba empregados, trabalho por conta própria, empregadores, servidores etc — somava 82,547 milhões de pessoas na quarta semana de junho, queda de 1,7% na comparação à semana anterior. Isso representa perda de 1,4 milhão de ocupações.

Dados do IBGE mostram que 17,8 milhões de pessoas gostariam de trablhar, mas não conseguem emprego.

4 comentários:

Anônimo disse...



AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM....

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

Anônimo disse...

Governador comprou a mídia. Tarifaço a vista.

Celso B disse...

E o governador das bandeiras segue com suas longas entrevistas para a RBS. Talvez ache que a empresa ainda exerça alguma influência na opinião dos gaúchos.

Unknown disse...

Os trabalhadores estatais tem o seu garantido junto com algumas mirdomias dai a maioria ser faviravrl ao fecha tudo. Vcs que se dizem solidários e preocupados com os humanos pensem nosnpais de milhas desesperados que perdem sua atividade profissional e não tem com o que sustentar a família. O governo federal fez sua parte mas não tem recursos para mant milhões de famílias om o auxiliou vírus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/