Artigo, Renato Sant'Ana - O editorialista e sua armadilha

As sereias, metade peixe, metade mulher (embora a descrição possa variar), usavam as armas do feminino para excitar a imaginação masculina e açular o desejo: enlouqueciam marinheiros, que, seduzidos e descontrolados, buscando a felicidade, ganhavam a morte.
       
É a mitologia, ensinando, entre outros, que somos todos propensos a ser guiados por impulsos irracionais e a fazer escolhas não genuínas.
       
O seguinte fato está batido, mas não vencido: há uma cilada que precisa ser vista com mais vagar.
       
Em 08/07/20, não sem dar um verniz filosófico à insensatez, Hélio Schwartsman, editorialista da FSP (Folha de S. Paulo), falou sem rodeios que torce "para que Bolsonaro morra" de covid-19.
     
CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Podemos torcer para Hélio Schwartsman, conseguir bater um Papo com Ayrton Senna ?

Anônimo disse...

Este sobrenome " Schwartsman " é alemão? Só fazendo uma pergunta...

Anônimo disse...

A HUMANIDADE ESTARIA MELHOR SEM O HÉLIO!

CONSEQUENTEMENTE JUSTIFICA-SE A SUA EXTINÇÃO,SUA MORTE, COMO ELE MESMO EXPLICOU NUM FALSO "RACIOSSIMIO",SEM QUERER OFENDER OS SÍMIOS.

FICAM BRABOS SE UM ARGENTINO CHAMA UM ELEMENTO DESSES DE MACACO,"MACAQUITO", O QUE OFENDE SÓ OS MACACOS.

O RACIOCINIO ,MELHOR "RACIOSSIMIO",DO PSEUDO DOUTO hÉLIO,SÓ SERIA VALIDO SE NÃO HOUVESSE OUTRA SOLUÇÃO, COMO NO CASO CITADO DO MOTORISTA .

É A PREGAÇÃO DO ´"ÓDIO APLICADO" QUE A ESQUERDA GLOBALIZADA ANDA PREGANDO, UM DIA ,VAI QUE COLA,UM LOUCO APLICA, POR ISSO DEVERIA SER ADVERTIDO JUDICIALMENTE.

SERIA ELE HÉLIO O ADVOGADO DE ADÉLIO?

CAP CAVERNA disse...

Praga de urubu e corno, não mata cavalo gordo, muito menos o presidente da Nação.

aparecido disse...

Os canhotos estão tão atrevidos que vão indo alegremente ao precipicio sem perceber...igualmente aos juizes e procuradores superiores...governam o pais mas não aceitam a responsabilidades de seus atos de governo...e o bichinho mata em todo o mundo mas aqui o bichinho faz genocidio......e a responsabilidae do tal genocidio náo é de quem colocou o bichinho em circulação, mas do presidente do pais agredido por ele...mais parecem as tropas napoleonicas e depois as alemãs na Rússia.. os generais russos recuaram para dentro de seu imenso pais e deixaram as tropas avançarem até o ponto em que não podiam mais voltar...kkk do jeito que está brevemente os atos de nosso PJ poderão ser colocados pendurados nas paredes de toaletes...Com seus rasos conhecimentos juridicos nossos deuses estão armando arapucas para eles masmos...Veja o caso daquele que vai ser daqui a pouco o chefe deles... disse que a lei manda no canhão...e qualquer estudante de direito aprende na primeira semana do curso que as leis são uma concessão das armas para governar um pais...se não funcionarem o canhão faz o serviço.. é assim em qualquer lugar do mundo onde o homo sapiens governa...e os deuses não sabem ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/