Conselho da Ufrgs cumpre a lei e define lista tríplice para que Bolsonaro escolha o novo reitor

O Conselho Universitário da Ufrgs, Porto Alegre, acaba de concluir a lista tríplice que será submetida ao presidente Bolsonaro para a escolha do novo reitor.

Até momentos antes da reunião, o editor tinha informações de que o Conselho poderia aplicar um golpe branco e incluir apenas o nome do atual reitor Rui Oppermann, que liderou a votação.

O Conselho não se atreveu.

Bolsonaro terá que escolher entre Carlos André Bulhões Mendes, Rui Oppermann e Karla Maria Muller.

Oppermann e Muller são claramente apoiados por franjas de esquerda da Ufrgs.

Ambos serão rifados.

A Ufrgs não terá mais um reitor alinhado com o Eixo do Mal.

11 comentários:

Anônimo disse...

É fácil sair cagando em forma de texto e se esconder na liberdade de imprensa.

Anônimo disse...

Ou seja, o que vc defende é a indicação do último colocado na consulta à comunidade acadêmica. O cara levou uma tunda na eleição, teve cerca de 13% dos votos. Onde está o respeito à democracia e à autonomia universitária? Para vcs a democracia só vale qd vcs ganham. Falta vergonha na cara.

Israel disse...

Então você mostra que não tem respeito nenhum a democracia já que Bulhões foi terceiro. Nada a se espantar.

Anônimo disse...

ESQUERDAS GLOBALIZADAS ACORDAM O MUNDO DA LIBERDADE E DA DEMOCRACIA.

QUEM VALORIZA A DEMOCRACIA A LIBERDADE, A CULTURA,A FAMILIA DEVE SE MEXER.
DEVE SE ORGANIZAR GLOBALMENTE COMO O FEZ A ESQUERDA GLOBALIZADA OU FICARA CORRENDO ATRAZ DE REMEDIO PARA VIRUS COMUNISTA A VIDA INTEIRA.

PT E ESQUERDAS SEM O LIDER LULA LADRÃO CONDENADO,COMO DIZ JEFERSON,,SEM CANDIDATO A PRESIDENTE,CADA VEZ DIMINUI MAIS, AGORA DECAINDO DO COMANDO DESTA
UNIVERSIDADE.

Luciano disse...

Polibio, não vejo como eles não escolheriam apenas esquerdistas para a lista tríplice.

Anônimo disse...

Fizeram um conselho da tribo com muitos cachimbos da "passszz" de onde saia uma fumaceira muito estranha para os comuns dos mortais!

Eduardo disse...

Essa lista é sugestão...com certeza meu presidente não vai escolher esses asnos.

Anônimo disse...

Evitar o colapso dos hospitais, ficar em casa? Desde quando temos hospitais fora do colapso, sistema de saúde de primeiro mundo? Quando o tratamento precoce poderia ser feito seja com Vitamina D3 ou com a hidroxicloroquina os "especialistas", governadores e prefeitos analfabetos, mandaram o povo ficar em casa. Quanto ao "genocídio" os registros de cartórios civis até agora mostram que morreram menos pessoas este ano de 2020 em comparação com 2019.

Anônimo disse...

Os 3 são comunistas petistas..... por isso a Ufrgs virou essa porcaria.

CARLOS TORRES disse...

Sou engenheiro aposentado e estudo História na UFRGS. Conheço bem o aparelhanento que lá impera. Inclusive já denunciei o Rui no MPF, em 2016, por usar o Salão de Atos da universidade para fazer proselitismo político em prol do PT.

Anônimo disse...

Pela "democracia", ganharia a chapa 3 (ganharam no total de votos), os professores da UFRGS não têm moral pra reclamar de absolutamente nada. A maioria é corporativista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/