Rotina que parece insolúvel: presos custodiados retiram a Brigada do policiamento ostensivo

O problema da existência de detidos em viaturas da polícia militar, e delegacias da Polícia Civil, esperando por vagas no sistema prisional, tornou-se agudo outra vez neste final de semana. Apenas hoje, 63 presos estavam desse jeito em Porto Alegre. 

Recentemente, a falta de vagas fez com que o sindicato dos policiais civis emitisse novo alerta. 

Ao todo, 24 "suspeitos" permaneciam amontoados em viaturas e outros 12 nas celas da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, no Palácio da Polícia na avenida Ipiranga. Brigadianos de mais de dez viaturas de vários batalhões atuavam como carcereiros. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) tem realizado transferências à medida em que as vagas são abertas nos presídios

7 comentários:

Anônimo disse...

Melhor bandidos e policiais parados aí do que bandidos e policiais soltos nas ruas!!!

Anônimo disse...

General Heleno socou a mesa e disse: O EXÉRCITO BRASILEIRO ESTÁ MAIS VIVO DO QUE NUNCA! QUANDO OS BLINDADOS SAÍREM DOS QUARTEIS NÃO VOLTARÃO SEM A MISSÃO CUMPRIDA. CUIDADO ESQUERDOPATAS, O BRASIL ESTÁ SENDO GOVERNADO POR DIREITAS! BOLSONARO COMEÇOU A FAZER O QUE TEM DE SER FEITO: CHUTOU O TRASEIRO DE JOAQUIM LEVI E AINDA ACERTOU O SEU APADRINHADO NO BNDS! ASSIM É QUE O POVO GOSTA! FORA PT! SEU TEMPO DE CANETA NA MÃO JÁ ACABOU! CADEIA! CANA! GRADE!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Governo incapaz é isso aí! Gaúcho não sabe votar...

Anônimo disse...

Marca do Polenta com Sr Kiss!

Luiz Vargas disse...

Com este governador embusteiro e turista isto não terá solução.
Aliás, mordomias é o que não faltam no desgoverno deste enganador que só tirou a bunda da cadeira para fazer turismo em Nova Iorque, Londres, e mais recentemente no Chile.
Nem *extorquindo mais de 70% sobre o preço do litro de combustível dos gaúchos este Manoela D'Avila do PSDB consegue pelo menos proporcionar mínimas condições de segurança pública para a população honesta e trabalhadora.
*contando com malabarismos e chicanas praticadas pelos Torquemadas da SEFAZ, especialistas em torturar contribuintes com cálculos falcatruas para fins de cobrança de impostos, ou melhor extorsões com uma fina camada de um verniz que chamam de legalidade.

Alberto disse...

Mais do mesmo...pobre RS.

Anônimo disse...

Se os pacientes podem ficar amontoados nos corredores dos hospitais, porque bandidos não podem ficar amontoados nas celas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/