Economia de SC cresceu 2,02% no primeiro quadrimestre, diz BC

O estado de Santa Catarina fechou abril, novamente, com um melhor desempenho econômico frente a média nacional (0,06%).

Segundo o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-SC) calculado pelo BC e considerado uma prévia do PIB, a economia de SC teve uma retração de 1% no mês de abril frente ao mês anterior, mas cresceu 1,94% na comparação com abril do ano passado.

Considerando esses números, o Estado fechou o quadrimestre janeiro-abril com alta de 2,02%.

6 comentários:

Anônimo disse...

E o RS cresce 2,02% para baixo, como crina de cavalo. Sem esperança num Governo medíocre desses. Mas é isso que teremos por longos e intermináveis anos. Até aprendermos a votar.

Anônimo disse...

No RS o Eduardinho e o Finhosinho estão brincando de administração pública. O negócio deles é continuar com o mesmo esquema do gringo de Caxias, fud.....do os funcionários públicos e aumentando os lucros do Banrisul as custas destes.

Anônimo disse...

Concordo plenamente!

Anônimo disse...

O RS cresceu 3,5% no primeiro trimestre pelo que li dias atrás, a indústria gaúcha é a que mais cresceu até agora e nossas exportações são no mínimo do dobro de SC (estado sustentado em parte pelos gaúchos e paranaenses).

Anônimo disse...

E o RS cresce 2,02% para baixo, como crina de cavalo. Sem esperança num Governo medíocre desses. Mas é isso que teremos por longos e intermináveis anos. Até aprendermos a votar.

Crina de cavalo (ou de burro) é o que tu tem na tua cabeça... o que tem de brasileiro (de outros estados) invejoso (e gaúcho BURRO) nesse blog não está no gibi... tá certo que as publicações por si mesmas induzem à autodepreciação... mas os gaúchos burros que caem nessa de que SC é boa e o RS é "crina de cavalo" tem que se ralar mesmo... é muita falta de noção. "Até aprendermos a votar"... eu votei no Sartori, mas duvido que faria qualquer diferença se ele tivesse ganhado. O RS deveria é cair fora do país, que é um atraso completo em todos os sentidos, aí poderia eleger políticas (e políticos) que atuem a favor do estado e não de acordo com os interesses dos partidos e da política de brasília.

Anônimo disse...

Palmas pra ti anónimo das 13:09, é assim mesmo, o prazer deste bando de abutre fracassado é ver o RS se fuder. Deve ser uma facada cruel pra eles ver o RS crescendo, se desenvolvendo e diminuindo a criminalidade. Com o crescimento gaúcho, outros estados mais insignificantes vão acabar sumindo do cenário nacional hehehe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/