Dois nomes já são cotados para substituir Levy no BNDES


Integrantes da área econômica já falam reservadamente sobre quem são os mais cotados para substituir o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Joaquim Levy. A avaliação é a de que a permanência de Levy tornou-se insustentável depois da bronca em público do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo apurou o Estadão/Broadcast, largam na frente Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central que assumiu a presidência do conselho do BNDES neste ano, e Salim Mattar, secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia.

Também estão no páreo Carlos Thadeu de Freitas, ex-diretor do banco, e Solange Vieira, funcionária de carreira do BNDES e atual presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

8 comentários:

João C. Ferreira disse...

Tô gostando de ver. Como diz o gaudério, troteia ou sai da estrada.

Anônimo disse...

Desde o início já se sabia que o Levy nunca poderia ser considerado de confiança dado ser um petista legítimo e, pior ainda, um incompetente convicto, que vive da sua amizade reconhecida com bancos e variados outros organismos esquerdistas internacionais. A desgraça desse país continua sendo um parlamento e um STF totalmente esquerdista, petistas até a medula que tão somente vivem das benesses a eles patrocinadas pelo safado do Lula, o qual tem o Maia como seu legítimo representante ainda fora da cadeia.

Mordaz disse...

E alguém vai aceitar?

Anônimo disse...

Gustavo franco?

essa tucanada de novo????

nesse país nada se renova, seja na economia ou na politica...

ha 20, 30 anos sao sempre os mesmos nomes...

Mauro Moreira disse...

Solange Vieira, não! A Associação ou Sindicato dos funcionários, ou coisa que o valha, do BNDES, são totalmente contra quaisquer auditorias nos negócios do banco, são todos, sem exceção, petistas de carteirinha. Foram eles que deram aval a todas as falcatruas de Lula, Dilma, Mantega e Coutinho no banco. Foram eles, pelo departamento responsável, que avalizaram os negócios com Cuba, Venezuela, ditaduras africanas e empresários amigos. Alguém acha que Solange Vieira seria diferente? Tirar Levy, amigão dos petistas e colocar Solange Vieira, da turma de funcionários petistas do Banco? Trocar seis por meia dúzia? Fala sério!

Anônimo disse...

Amigo, numa boa, Gustavo não é nada tucano, acredite. Trabalhou no plano real e levou muito pau de serras etc...

ganhatudo disse...

Será que o novo presidente do BNDES já sabe que o Bolsonaro não admite aliança com petralhas?
A ordem foi de fazer limpeza completa.
Impossível não saber, no entanto, tem alguns que ficam cutucando a onça com vara curta.
Será que ele também sabe que o Bolsonaro exige transparência nos negócios do Banco?
É bom que saiba.
O Guedes que o avise.

Anônimo disse...

Este e muito bom

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/