STF inicia quarta sessão para julgar criminalização da homofobia

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou, há pouco, a quarta sessão seguida para julgar a Ação a Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO) nº 26, na qual o PPS defende a criminalização da homofobia, que é caracterizada por condutas de preconceito contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais).

9 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Falta do que fazer, querem criar leis tem que fechar esse ninho de comunistas.

Sherir Rathionnalle disse...

Os amáveis magistrados já colocaram na agenda o debate sobre o receituário de massa bolo para massa de pizza e de como criminalizar os 63.000 mortos por violência o ano passado?
Inversão de valores é um exelente mote.

Joel Robinson disse...

Ridículo e constrangedor o voto desse Celso de Melo, ideologizando, querendo legislar O QUE NÃO E´DA COMPETÊNCIA DO JUDICIÁRIO, UMA VERGONHA. STF PENSA QUE É SUPERIOR AOS DITAMES DA CONSTITUIÇÃO, SÓ PARA AGRADAR MEIA DUZIA DE POLITICAMENTE CORRETO. ESTÃO DESVIRTUANDO AS LEIS QUE JÁ EXISTEM SOBRE ESTE ASSUNTO.

Anônimo disse...

Uma vergonha. Racismo já está na lei. Ter uma lei específica para determinado grupo é discriminação, é dar vantagens e tratar de modo diferente determinados grupos. Deve ter meia dúzia de homos querendo enfiar lei discriminatória a 200 milhões de bransileiros.

Anônimo disse...

NAO CITE MEU NOME: Polibio: dia 03/01 ocorreu demissão em massa na ULBRA. Professores, que inclusive tinham colação de grau, os alunos ficaram perdidos. Tétnicos e administrativos tbm.

O sindicato responsavel é o sintepevales, sindicado inútil.

Demitiram dia 03, uma semana depois fizeram uma assembléia p/ ver se tds concordavam com a proposta da ulbra : 2.500 em 24 X. Fecharam em 20 X.

Acontece que a ulbra não está pagando corretamente os funcionários..

Resumo da ópera: 630 profissionais demitidos sem planejamento.


Nos 3 promeiros dias, chamaram ( o contato é só via whatsapp ), as pessoas p/ fazerem a homologação. Conforme o tempo passou, disseram , descaradamente que fizeram uma chamada grande inicial p/ o pessoal se acalmar, ninguém ir à mídia. Agora, sei de fonte ok que disseram que agora vão relaxar, quem quiser que entre com ação judicial individual.

Que coisa horrível de dizer p/ pessoas que já estão PASSANDO FOME, grande parte da limpeza e paisagismo.

Ou seja, tem 600 seres humanos que estão sem resposta. Gente com 20, 10 anos de ulbra.

Por favor, dá 1 olhada na internet


E internamente os boatos de que será vendida ao mesmo grupo que comprou outras - LAUREATE.

MAS O FOCO É QUE NÃO ESTAO HOMOLOGANDO AS DEMISSÕES, POIS SEGUNDO FONTES INTERAS, QUEM QUISER QUE ACIONE JUDICIALMENTE, POIS DAÍ ELES TERÃO MAIS TEMPO P/ PAGAR.

Anônimo disse...

Manchete: ulbra faz funcionarios demitidos passarem fome no mesmo dia que foram gastos 100.000 p/ reforma de sala da diretoria

Joel Robinson disse...

Ridículo e constrangedor o voto desse Celso de Melo, ideologizando, querendo legislar O QUE NÃO E´DA COMPETÊNCIA DO JUDICIÁRIO, UMA VERGONHA. STF PENSA QUE É SUPERIOR AOS DITAMES DA CONSTITUIÇÃO, SÓ PARA AGRADAR MEIA DUZIA DE POLITICAMENTE CORRETO. ESTÃO DESVIRTUANDO AS LEIS QUE JA EXISTEM SOBRE ESTE ASSUNTO.

Anônimo disse...

Quando não está $oltando bandido$ abastado$....
Esse STF está decidindo graaaandes problemas nacionais! Noooossa. A questão LGBT é hoje dos maiores problemas que temos.....maior que o desemprego, violência, corrupção .....

a verdade está lá fora disse...

Para que fomos votar em outubro? Mais de 130 milhões de brasileiros elegeram 513 deputados e 81 senadores que gastam bilhões por mês. Os deputados e senadores tornaram-se inúteis, pois apenas 11 caras podem fazer puxadinhos nas leis e incluir tudo que querem. Vamos despedir todos os políticos deixar o STF legislando. Quero ver eles irem contra as suas próprias leis, como fazem no caso da prisão em 2 instância, decidiram 3 vezes em plenário e mesmo assim os ministros liberam os condenados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/