Quase totalidade das escolas estaduais não tem PPCI

O governo do Estado não aprendeu nada com a tragédia da boate Kiss. Apenas seis das 2.256 escolas estaduais têm Plano de Prevenção Contra Incêndios, aponta reportagem do Jornal do Comércio.

O problema é conhecido desde 2003, quando o Ministério Público exigiu que o governo assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta para que a situação fosse regularizada, o que de nada adiantou.

11 comentários:

Anônimo disse...

E é esse mesmo "estado" que exige das empresas privadas o rigor da lei mas não fazem a lição de casa.
Nao adianta ter RESPONSABILIDADE precisam ser RESPONSABILIZADOS

Mordaz disse...

Depois da Boate Kiss. Nada mudou.

Unknown disse...

O Problema não é só esse ... é que um PPCI e suas consequencias são muito caros e o estado é excelente em cobrar e eventualmente multas quem não cumpre as exigencias (ou deveria ser), mas quando se trata de aplicar a si proprio o criterio ... as coisas acabam por flexibilizar.

Unknown disse...

Quero ver se haverá algum juiz disposto a fechar escolas por conta de falta de PPCI.
Não faltarão Juizes (e demais carreiras de estado) dispostos a multar/fechar estabelecimentos privados pelo mesmo motivo.

Anônimo disse...

E não há nenhum Secretário de Educação, muito menos um Governador sendo responsabilizado, bem como nenhum corpo de Bombeiro por não interditar estes locais. Por isso irá continuar assim até acontecer um desastre, e colocarem a culpa num pobre coitado qualquer que será um dos menos culpados na história. Mas é sempre assim, e se acontecer o pior, como são muitos os envolvidos na responsabilização, com aquele velho jogo de empurra de um para o outro, no fim acaba em nada.
Ai responsabilizam a Diretora do Colégio, que responsabiliza o Secretário, que coloca a culpa nos Bombeiros, que coloca a culpa no Governador, que coloca a culpa na prefeitura, e assim, ninguém nunca será responsabilizado.
Por isso não fazem nada, porque não dá nada.

Anônimo disse...

Prendo os governadores.

Anônimo disse...

Interdita e fecha até regularizar, é a Lei.

Mas pé no pescoço estatal e poder de polícia, só no povo.

Hoje em dia para abrir um mercadinho, padaria, bazar, borracharia, etc... tem um monte de exigências, multas, impostos, taxas, ...

Mas quando é por parte do governo, não fazem nada. Os prédios públicos em geral, não só as escolas, não tem PPCI. E não há como obrigar, porque o Estado não fiscaliza ele mesmo. E aproveitando, não tem Segurança do Trabalho, e quando tem o profissional é só para constar, porque ele não atua, e não deixam atuar, nem fiscalizar.

Para o poder público, pimenta, só no olho os outros, melhor do povão.

Anônimo disse...

Tem municípios que em certa localidades ou regiões não tem serviço de bombeiros. Se uma residência pegar fogo, e a vizinhança não ajudar, o fogo come tudo até o fim. E ninguém é apontado, punido ou responsabilizado.

O cidadão e o empresário tem uma alta carga tributária e obrigações infindáveis, mas a administração pública, não responde por nada, simplesmente o Estado pega os valores dos impostos, usam onde bem querem, quando querem, e não são obrigados a nada.

elias disse...

Com o custo desse troço, é melhor deixar pegar fogo.
Ou pedir uma bolsa qualquer e parar de trabalhar.
Esse pais acabou. Em 2002.

Anônimo disse...

MAS DINHEIRO PARA AUMENTO DE SALÁRIOS, DE INVENÇÃO DE PENDURICALHOS, PARA REFORMAS DESNECESSÁRIAS, PARA AUMENTO DE QUADROS, PARA VIAGENS REACREATIVAS, PARA GASTOS COM PROPAGANDA, PARA CARROS OFICIAS E MOTORISTAS, PARA GABINETES COM 20 ASPONES, PARA ENCHER O SACO DE APROVAÇÃO EM OBRAS PRIVADAS, AÍ TEM GRANA!

Anônimo disse...

ta. e colocam a culpa das trezentas mortes da kiss no empresario.

Se um dia ocorrer um incendio (peco a Deus que nunca ocorra) e morrerem centenas de criancas vao colocar a culpa no empresario que construiu as escolas?

Enquanto os jornais e tv distrairem a populacao discutindo todo o resto, a causa principal nunca sera acertada. Mas da um trabalho focar no que deve ser feito...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/