Mourão diz que Brasil não irá se meter com a Venezuela

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje à tarde, em entrevista a um blog da revista Veja, que o Brasil não irá empregar a força em nenhum momento contra a Venezuela. Mourão afirmou que o governo brasileiro pauta pela não intervenção e que o problema interno da Venezuela terá de ser resolvido pelos venezuelanos.

Mourão completou dizendo: "A situação está deteriorada. É uma questão das Forças Armadas venezuelanas. E aquilo é um castelo de cartas".

29 comentários:

Anônimo disse...

O bufão é só desespero!

A esperança é uma guerra tipo 'malvinas' pra tentar virar o jogo - nada feito!

Teu problema é lá dentro com o povo que tá morrendo a mingua!

Anônimo disse...

é a nossa "tradição" de ficarmos olhando a paisagem pela janela...

depois ainda ficamos com esse papo de "lideres do continente"...

lideres que nada lideram é a nossa cara...

fala logo Mourão que não temos bala para aguentar um tranco com a Venezuela...

os caras tem caças muito mais modernos do que os nossos...

poderiam fazer um belo estrago nas cidades fronteiriças em poucos minutos...

Anônimo disse...

É ISSO MESMO,ELES PODEM E DEVEM RESOLVER,SENÃO A VIDA INTEIRA VÃO DIZER QUE O BRASIL INVADIU, BLA,BLA BLA DE PETISTA DESCORNADO.

MADURO TÁ PODRE,QUESTÃO DE TEMPO

Anônimo disse...

MADURO VENDEU A VENEZUELA PARA OS RUSSOS AGORA SÓ NO TAPA...

Anônimo disse...

olhem isso:

Roger Waters
"Tenho amigos em Caracas (capital da Venezuela) agora. Não há guerra civil, desordem, assassinatos, prisão em massa de opositores, repressão à imprensa. Nada disso está acontecendo, apesar da narrativa que está sendo vendida ao resto do mundo."

Recentemente, Roger Waters manifestou apoio a Nicolás Maduro em meio à crise vivenciada na Venezuela.


fonte 1:
https://whiplash.net/materias/news_758/297510-rogerwaters.html

fonte 2:
https://www.facebook.com/watch/?v=2621011137941425

Anônimo disse...

A esquerdalha não diz nada dos amigos lá na Venezuela ?

Anônimo disse...

Mourão...quem manda é o Bolsonaro...fica quieto e fecha essa boca.

Joel Robinson disse...

FAZ BEM ELES QUE SE DANEM.

Anônimo disse...

Ta certo.Cada um com seus problemas. E já temos muitos.

Carlos disse...

Por isso digo: essa tal " democracia" e uma M. Não funciona do jeito que inventaram...ta tudo errado... não e por voto , não e por ter uma constituição...isso NAO GARANTE NADA!!!

Anônimo disse...

http://www.ntn24.com/america-latina/venezuela/el-grotesco-comentario-de-iris-varela-para-atacar-guaido-y-menospreciar-la

governo maduro manda enfiar ajuda humanitária lá naquele lugar . . .

tem que ser tirado do governo logo.

Anônimo disse...

O Brasil Não pode nem com o Uruguai.

Anônimo disse...

Concordo general, é problema do povo e das forças armadas BOLIVARIANAS. Não vão na conversa do Trump, cada povo que se liberte da tirania com suas forças. Não é por outra que todo governo com intenção ditatorial, primeira coisa que faz É DESARMAR A POPULAÇÃO. Assim o governo do presidiário de Curitiba fez com os brasileiros, nos deixaram nas mãos da bandidagem.

Anônimo disse...

Mourão um presidente sensato.

Anônimo disse...

Prezados
O que pouco se fala é que o que está acontecendo na Venezuela è o resultado prático do SOCIALISMO. Aquela ideologia econômica tão ardentemente defendida pela esquerda.

Anônimo disse...

Não escreve asneira seu ruela...contra Venezuela os americanos dão suporte via satélite e nossos aviões com apoio americano voam em baixa altitude destruindo toda aviação deles...nunca esquecendo que o inimigo maior deles e o próprio povo que quer uma nação livre.
Vc não Esta pensando que 210 milhões tem medo de 35 milhoes
E por isso que todo brasileiro deveria servir ao exército para não ser ignorante
Vou te dar uma informação o soldado que serve na Amazônia da aula para outros exércitos do mundo só que isso a Globo não diz

Anônimo disse...

Se tá tudo bem porque eles fogem para países vizinhos...porque o repórter da Globo foi preso?
Porque comem até os leões do solo...porque cada venezuelano perdeu 20kg....tu é um estúpido e petralha cego

Anônimo disse...

O Brasil sempre em assuntos internacionais fica em cima do muro. Por que não quer arrumar briga com os USA nem com a Rússia/China as verdadeiras potências mundiais.

Venezuela é só mais um país periférico onde as potências mundiais testam as suas influências. Já foi a Coréia, Vietnã, Cuba, Iraque, Afeganistão e muitas outras.

É sempre algum país vizinho de alguma potência. E o povo coitado sempre quem sofre e paga a conta pela megalomania de políticos dos seus países e de outros.

O inimigo de ontem pode ser o aliado de amanhã e vice versa.

Na II Guerra o Japão era o maior inimigo dos USA, depois virou o maior aliado.

É disso que a Rússia e China apostam, que os países da América Latina cansem de serem capachos dos USA e resolvam se aliar a eles, problema que a Venezuela fez isso e não ajudou muito sendo péssimo exemplo.

Política internacional é isso, sempre foi. Problema é que essas brincadeiras mal calculadas produzem baixas de muitos civis inocentes.

Emmanuel disse...

Bahhhh ...pior é que você falou a verdade verdadeira!

Anônimo disse...

Brasil já fez muito cortando os recursos do BNDES. Assim que se derruba ditadores sem precisar de guerra. Só cortar a ajuda financeira internacional e colocar o povo contra até cair.

A primavera árabe foi toda feita assim.

Essa história de invadir país com guerra só em último caso. Se for mal feito vira um Vietnã e Iraque, um vexame com derrota ou uma instabilidade sem fim.

Melhor apoiar a derrubada de ditadores de forma democrática como fizeram no Egito, assim dá ao povo uma ilusão de poder e que a soberania foi mantida.

Anônimo disse...

Os caças russos deles não adiantam nada sem pilotos treinados....os coitados estão passando até fome...

Anônimo disse...

Jogada ensaiada né gente!!! Tipo eu avisei!! Não se metam com a gente!!! Serve pra alertar e lembrar as duas populações que a guerra é uma pessima alternativa...

Anônimo disse...

Só faltava agora o Brasil, vivendo nessa pindaíba causada pelos mesmos esquerdistas canalhas daqui, que apoiaram política e financeiramente os esquerdistas canalhas da Venezuela, ter que enviar seus soldados e logística de guerra para lutar contra o tirano Maduro. A ajuda humanitária já está de bom tamanho, sem falar nos milhares de refugiados venezuelanos que já recebemos aqui, com todas as despesas para os cofres públicos que essa política de migração acarreta.

Anônimo disse...

Já começa a faltar combustível nas cidades próximas a fronteira com a Venezuela, em breve o estado de Roraima pode ficar sem combustível.

Unknown disse...

O mesmo que apoia o Assad na siria. É apenas mais um macaco de auditório pra bandido.

Anônimo disse...

Se não vai se meter com a Venezuela, porque aceita refugiados e está dando ajuda humanitária na fronteira. Meia verdade nessa frase, e o brasileiro catando comida nas lixeiras e dormindo nas ruas sob as marquises.

Anônimo disse...

🇧🇷 O Brasil tem bons soldados mais FHC, Lula e Dilma sucatearam nossas FFAA não temos meios materiais para FAZER guerra, não temos aviões de superioridade aérea, não temos navios de superfície em condições e principalmente nosso exército não tem blindados e helicóptero de ataque.em fim se houver engajamento seremos obrigados a lutar com as mãos.

Anônimo disse...

Vc não Esta pensando que 210 milhões tem medo de 35 milhões

nessa tua conta ai estas incluindo idosos, mulheres, invalidos e crianças, né?

porque o contingente ativo e preparado do Exercito não chega a nem a metade de 1 milhão...

veja la o post onde diz que num possível conflito ficaríamos em situação EQUILIBRADA com a Venezuelas...

se um país maior em tudo fica em situação equilibrada com um país menor em tudo, é porque não somos tao superiores assim, né?

Anônimo disse...

E esse sucateamento das nossas Forças Armadas ao longo das últimas décadas foi proposital, bem planejado pela esquerda que chegou ao poder. Mesma estratégia usada no desarmamento da população. O socialismo tem raízes corruptas, degeneradas, mas não é amador.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/