Bancada do DEM na Câmara rejeita proposta de aposentadoria rural

O líder do DEM na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), rechaçou a proposta do governo para a aposentadoria rural. Ele falou em nome da bancada do partido, formada por 29 deputados.

“Sem diferenciação de sexo e com condições similares às oferecidas no meio urbano, a proposta não passa. Uma mulher no campo trabalha em pé, no sol, quase não descansa. Essas variáveis precisam ser levadas em consideração”, ressaltou o parlamentar.

5 comentários:

Anônimo disse...

O grande crime dessa reforma é querer tratar de forma igual os desiguais. Só um governo completamente sem noção do mundo real pra estipular a mesma idade de aposentadoria a um operário da construção civil e um desembargador!

Anônimo disse...

Um servente de pedreiro trabalha debaixo de sol escaldante, um operador de máquina pesada, um mecânico de caminhão...tem muito serviço pesado por aí. Mas os do meio rural se acham especiais.

Anônimo disse...

O pior que esses trabalhos irão valer cada vez menos com a tecnologia entrando cada vez mais no mercado. Daqui há 10, 20 e 30 anos vão ganhar tão pouco ou se quer vão existir essas profissões. Igual alfaiate.

Deveriam era criar uma estrutura para atualizar esses profissionais e recolocar no mercado em áreas com mais futuro.

Anônimo disse...

Vai começar o corta, recorda, emenda, e cola.

Anônimo disse...

Nesse caso tem que fazer uma emenda para a contribuição ser facultativa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/