O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse esta manhã que o preenchimento dos cargos das estatais federais e de outros órgãos do segundo escalão nos Estados começará a partir da semana que vem.
Em entrevista à rádio Gaúcha, o ministro afirmou que o governo pretende criar um banco de talentos, mas também irá avaliar indicações feitas por deputados federais e senadores.
“Os parlamentares serão chamados pelos ministros de cada área para justificar suas indicações, que poderão ser acatadas ou não”, frisou Onyx, salientando que o critério de escolha vai considerar a qualificação técnica do candidato.
O ministro rememorou que, nos governos anteriores, a decisão sobre o preenchimento desses cargos era exclusiva da Casa Civil.
10 comentários:
Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Como faço para conseguir um?
a farra q nada mudou...
É bom o nosso amigo gaúcho, chefe da Casa Civil ser mais explícito.
O compromisso de campanha de nosso presidente, Jair Messias Bolsonaro, é de que o estado brasileiro vai se desfazer de todas as estatais que puder, exceto CEF, Banco do Brasil e Petrobrás
Sendo assim, como já disse o nosso presidente, não faz sentido o ministro falar em "distribuição de cargos", genericamente.
Convém que ele seja mais assertivo, mais claro. Não tem por que se falar em distribuição de cargos para deputados e senadores e, ao mesmo tempo, dizer que vai ser criado um banco de talentos.
Onix => cuidado com as confusões geradas pelos mal entendidos. Vc já agitou e atrapalhou bastante as decisões de Jair Bolsonaro no caso Bebiano. Fica na tua e não atrapalha o governo, pôha!!
Quando que a sociedade vai se mobilizar e pedir o fim dos cargos comissionados nos órgãos públicos.
Gostaria de ouvir a opinião dos bolsonaristas fanáticos a respeito deste assunto
Esse filme é reprise de anos e anos...
Entra governo e sai governo a porcaria é sempre a mesma.
O discurso de campanha é sempre sobre honestidade, anti-corrupção, etc., mas na prática sempre é tudo igual.
Este governo federal, na verdade, merece méritos, em menos de 2 meses no poder se superou.
Estude.
Ta louco? E deixar tudo na mão da milícia estatal? Bando de vagabundos com estabilidade. Não confunda as coisas.
Postar um comentário