Reforma da Previdência é necessária, mas insuficiente, diz Delfim

Em entrevista à Folha de São Paulo, o economista Delfim Netto afirmou que ainda que a reforma da Previdência proposta pelo governo seja “absolutamente necessária, ela não é suficiente”. Para ele, são precisos ajustes no salário mínimo, na remuneração dos funcionários públicos e no “manicômio fiscal” construído nos últimos anos.

O ex-ministro arriscou dizer que o problema maior do Brasil não está na economia, mas no mecanismo político para implementar soluções. “Nessa eleição, ele não se aperfeiçoou. A ideia de que você, obedecendo as mídias sociais, pode produzir um governo razoável me parece absolutamente falha. Há uma superestimação da facilidade com que serão resolvidos esses problemas”, opinou Delfim.

23 comentários:

Anônimo disse...

E este corrupto ainda está solto???? Este tipo não tem moral para dar palpite sobre coisa alguma.

psmorales disse...

Para ele a solução deve ser lula na presidência né?

Anônimo disse...

Nessa eleição, ele não se aperfeiçoou. A ideia de que você, obedecendo as mídias sociais, pode produzir um governo razoável me parece absolutamente falha.

é mesmo?

e o senhor sugeriria que votássemos em quem?

no Xuxu ou no Ruindade?

ah, peraê, talvez o aventureiro Amoedo fosse a solução, né?

Anônimo disse...

Acredito que o professor delfim esta correto. Não deveria existir mínimo, mas sim uma ajuda de custo para os pobres, algo em torno de 130 reais. Nós empresários precisamos de mais incentivos. Tem muito direito trabalhista ainda.

Unknown disse...

Falou a voz da competência que resolveu todos os problemas do Brasil quando ministro.

Anônimo disse...

Erra Delfim. Ninguém está dizendo que os problemas se resolvem "pelas mídias sociais", que servem apenas como meio de esclarecimento público. Além disso, Delfim apoiou o governo do PT e, jamais, se opôs a ele. Há, inclusive, algumas histórias mau contadas a seu respeito e PT. Melhor submergir, Delfim. Ou vão lembrar que você está vivo e vão começar a investigá-lo.

Anônimo disse...

PUTA VELHA SEMPRE SABE TUDO! QUANDO MAMOU NO ESCROTO DO GRELO MOLE ELOGIAVA A FACÇÃO PETRALHA! ENGANOU TAMBÉM NA DITADURA! É UM VELHACO CORRUPTO CARA DE PAU! NÃO VALE O PEIDO DA BANDILMA!

Mordaz disse...

Realmente. Apenas com um demiurgo sábio e perfeito poderíamos ter soluções. Imagina que acabar com a previdência "não é o suficiente"!

Anônimo disse...

Não sei por que dar voz a este canalha.

Anônimo disse...

Velho gagá e corrupto!!
Não entendo porque ainda dão voz para Delfim Neto! Talvez porque ele fala o que a extrema imprensa quer ouvir, ou seja, qualquer coisa para desmerecer Bolsonaro e seu governo.
Para ele, bons mesmo são aqueles que lhe encheram as burras de milhões de reais!


















aparecido disse...

Delfinzão um bom banho de lavajato é bom para tirar a caspa da cabeça... fica QUIETO HOMEM... seu tempo já passou...

Anônimo disse...

Ah é delfim? E qual é a solução? Vocês continuarem a nos controlar e roubar sem a gente palpitar? Perdeu playboy! O brasileiro politizou-se.

Anônimo disse...

Ele quis dizer que tem que cortar muito imposto para a economia melhorar. Certo? Tem um troço chamado de RPA, recibo de pagamento de autônomo que muitas vezes é duplamente tributado pelo INSS. Isso vai acabar ou o cidadão vai continuar sonegando imposto?
Pagamento de INSS tem que ser opcional. Tem muita gente que não vai conseguir tempo de aposentadoria. Por que tem que ser obrigado a pagar?

Anônimo disse...

Ministro, o senhor tem intelingencia superior que eu sei!

Seria muita ingenuidade tentar gerenciar um pais heterogeneo como o nosso através de redes sociais!

Tudo que o senhor falou está no cronograma: reforma previdência, reforma fiscal e tal...

O problema realmente resume-se a um congresso fisiologico (ainda) e um judiciário preocupado com questões LGBT!

Anônimo disse...

Delfim Netto, um dos responsáveis pela situação econômica ter chegado onde chegou.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Se a opinião do Delfim tivesse alguma utilidade, ele teria dado jeito nos governos em que trabalhou.
Esther

Anônimo disse...

Deus criou o mundo, e o ministro deu fim.

Anônimo disse...

Tem um ``empresário`` comentarista aí que acha que para pobre dê para pagar R$ 130,00. E ainda quer mais incentivo. Está de brincadeira, né? No Brasil existe o maior incentivo do mundo, pois os valores do SIMPLES são bem mais benéficos do que em qualquer país desenvolvido. Então, pare de reclamar, e seja mais eficiente no que faz. O que falta para boa parte do empresariado brasileiro é competência, conhecimento e gestão e não incentivo. Todos os empresários que conheço, com um mínimo dessas qualidades, está se dando muito bem.

Anônimo disse...

Delfim pode ser o que for, mas tudo o que ele falou é a mais pura verdade. Depois da Reforma da Previdência, o Brasil precisa urgentemente fazer uma Reforma do Estado, aperfeiçoar o serviço público, exonerar os inúteis, enxugar a máquina, automatizar processos, acabar com atividades meio e ficar em atividades fim, reduzir salários, criar mecanismo de avaliação dos servidores pelos seus usuários, como faz por exemplo o Uber.

Anônimo disse...

Entrevista para a FOICE de Sao Paulo...

Queriam o que?

Anônimo disse...

Manicômio fiscal construído nos últimos anos COM A AJUDA DELE porque foi orientador espiritual da louca Dilma !!

Logo, acerta ao chamar o SEU GOVERNO do PT de manicômio até porque foram todos “loucos” por dinheiro !!

Anônimo disse...

Esse gordo é flor de vivaracho!

a verdade está lá fora disse...

Ele poderia fazer uma consultoria para o INSS como fez para a usina de Belo Monte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/