Mendes faz grave acusação contra a Receita Federal

O ministro do STF Gilmar Mendes afirmou à revista Época que fiscais da Receita Federal extorquem empresários valendo-se de seu acesso a informações fiscais privilegiadas. Ele disse que a situação “está a um passo de virar milícia”.

A acusação é gravíssima.

Tão grave quanto a denúncia da Receita de que Mendes, cujo salário é de R$ 39,3 mil, tem um patrimônio superior a R$ 20 milhões, que até agora não foi explicado.

21 comentários:

Emmanuel disse...

Bem ....então seria muito bom ele explicar, né??

Anônimo disse...

de novo, por que um sujeito que dizem ter um patrimonio milionario e um negocio lucrativo se sujeita a bater ponto na maquina publica para ganhar 30 merrecas por mês?

é pra poder falar isso ai de maneira desassombrada...

professor Olavo ja ensinou incansavelmente a diferença entre ser rico e ter poder...

se voce tem os dois, ai é o nectar dos deuses...

mas se voce so tem o dinheiro, um ex-operario semianalfabeto pode chegar ao poder e te fazer ficar de joelhos...

por isso que comunista não fica empreendendo, o negocio deles é tomar o poder e fazer os capitalistas contadores de dinheiro se ajoelharem aos seus pés...

Anônimo disse...

Só sendo imbecil para acreditar que o patrimônio do beiçola é só 20 milhões.

Anônimo disse...

Prisão preventiva para Gilmar, acusou sem dar nomes aos bois e para explicar o patrimônio!
Se fosse um mortal comum já estaria preso! Nas como é o deus gilmar, azar de quem o sustenta!

Gilson disse...

Se ele tem provas, tem a obrigação de torná-las públicas. Agora, se "atochou", tem quer ser imediatamente impichado!

Anônimo disse...

Beiçola deve estar se referindo a empresários, tipo seu compadre Jacob Baratta e outros da mesma estirpe dele, que volta e meia ele tira da cadeia.

Anônimo disse...

O que se depreende é que Mendes - segundo suas próprias declarações - está prevaricando. Se sabe desse fato gravíssimo e, na posição em que está, não tomou providências, está cometendo grave delito por omissão ou conivência.

Anônimo disse...

Se Gilmar Mendes é contra, eu sou a favor, por razões óbvias.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

È engraçado, a pouco tempo atrás um sonegador construiu um castelo, se não me falha a memória em Minas Gerais. E a Receita só viu depois de muita denúncia.

Uma parente fez uma cirurgia complexa em São Paulo, e como os recibos médicos e de hospitais foram altos, totalizando ao redor de 40 mil, cairam na malha fina.

É engraçado...

Anônimo disse...

E se ele sabia disso por que, na qualidade de ministro do supremo, não tomou nenhuma atitude e ficou bem quietinho? Isso não é prevaricação? Foi denunciar só agora que fuxicaram o patrimônio dele?

Anônimo disse...

No Mato Grosso, uma área de 2000 hectares é uma "chacrinha" e vale os 20 milhões. Logo, tem furadas cabeludas, ridiculas no patrimônio do Mendes. Se o patrimônio dele for menor de 500 milhões não dá para levar fé! Lembrando que a familia do Mendes tem terras em Diamantino, e a indiada de lá pode ter base e quantos mil hectares somam as fazendas dele, sem esquecer quantas mil cabeças de gado. Joaquim Barbosa já disse as propriedades do Mendes são tão organizadas no Mato Grosso que até jagunços tem para cuidá-las!

Anônimo disse...

TOFFOLI O LADRÃO CONFESSO DE PROCESSOS,VIDEOCONFISSÃO ,É CHEFE DO MENDES ,GANHA MAIS DE CEM MIL POR MES COMO ADVOGADO NO ESCRITORIO PARTICULAR DA MULHER ...

PRECISAMOS DE MAIS UNS DOIS BOLSONAROS,

MENOS TOGAS E MAIS FARDAS, NÃO ADIANTA SE QUEIXAR, ESTAMOS SENDO EXTORQUIDOS E DIRIGIDOS POR BANDIDOS COM QUADRILHAS FORMADAS.

SÓ NO PORRETE ,LADRÃO TEM QUE SAIR,FUGIR OU IR PRESO

Unknown disse...

Uai...
Palestras.

Unknown disse...

Uai...
Palestras.
- Que insinuação maldosa, Políbio.

Anônimo disse...

Já que estamos falando de patrimônios inexplicáveis, me digam como a falecida dona Marisa conseguiu um patrimônio de quase 12 milhões de reais, segundo alguns que ela era vendedora de Avon, ...??? como os filhos do lula e de outros políticos estão ricos...??? O presidiário de Curitiba, está milionário só com os salários de presidente...??? ou com as palestras fajutas dele...???

Anônimo disse...

Agora que ele faz a "denúncia"? Por que não fez antes?

Anônimo disse...

Ele como autoridade tem que tomar providências e dar nomes aos bois...ta prevaricando e deve ser destituído do cargo por saber e ficar queto.

Anônimo disse...

Só o INCRIADO (aquele que não se criou) pode ser inimputável;

GILMAR MENDES não é DEUS! Ou é e ninguém nos avisou. HÁ CONTROVÉRSIAS, conforme consta na OAB.

Mas foi a OAB que criou GILMAR, logo.....

Anônimo disse...

Nessa e outras apoio o Mendes tem que fazer um Lava-receita também, ou voces acham que eles são santos???

Anônimo disse...

Calma tio...

Anônimo disse...

Para para para

Como assim ...

Explica melhor isso aí !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/