UPF faz campanha eleitoral ilegal e mostra Bolsonaro como líder do nazismo no Brasil

A UPF pinta Bolsonaro como personagem nazista que quer enfiar um punhal no coração do Brasil.

A Universidade de Passo Fundo, que não é pública, programou para o dia 19 o que a UPF chama de "aula pública", um eufemismo que mascara a realização de comício eleitoral lulopetista para atacar o candidato Jair Bolsonaro  e por tabela favorecer Fernando Haddad.

"O Brasil na Tela", diz a chamada do cartaz distribuído em Passo Fundo e nas redes sociais, tudo por iniciativa do professor, historiador e escritor gaúcho Tau Golin, o responsável pela chamada "aula pública".

Os convidados especiais são o ator gaúcho e também ator da Globo, Werner Schunemann, além do juiz Luís Christiano Aires.

Trata-se de campanha eleitoral desbragada e a UPF nem disfarça sua intenção, porque metade do cartaz ao lado é ilustrado com uma foto de Bolsonaro com o bigotinho de Hitler, caracterizado, portanto, como o personagem central da "aula pública" e o vilão que Tau Golin e sua gente pretende levar à fogueira lulopetista da universidade.

40 comentários:

Anônimo disse...

Se alguém vir elogiar esse bocónaro na minha casa eu boto ele pra correr na hora

Anônimo disse...

fascismo pra eles é quando eles tomam uma surra de urna...

que é o que vai acontecer...

Anônimo disse...

É...para essa gentalha querer que a familia seja o nucleo mais importante da sociedade...querer que bandido esteja atras das grades...querer que crianças de 7 anos sejam crianças e não um ser erotico..isso é ser nazista.
Nazista é ter um sujeito ladrao...ordinario..maldoso...enganador...é querer disseminar o odio...é querer separar os negros dos brancos...os pobres dos ricos...
Quem conhece historia sabe que Hitler montou um esquema onde os jovens..de descendencia Ariana comprovada...eram reunidos em colonias..onde tinha a tarefa e era facilitado o sexo...tudo com o intuito de procriar criancas Arianas.
Mas nesse país de analfabetos funcionais..são manipulados por essa corja comunista..e sem saber..estão lutando contra eles mesmos.

Anônimo disse...

AGORA É A HORA DA VERDADE. QUEM FICAR EM CIMA DO MURO PODE PREJUDICAR O FUTURO DO BRASIL. OU É JAIR OU JÁ ERA! VOCÊ PODE ATÉ TER ALGUMA RESTRIÇÃO A BOLSONARO, MAS... PENSE NA VOLTA DO PT! É ISSO QUE VOCÊ QUER? CLARO QUE NÃO, NÃO É MESMO?! ENTÃO, 28 DE OUTUBRO: VOTE BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

É...para essa gentalha querer que a familia seja o nucleo mais importante da sociedade...querer que bandido esteja atras das grades...querer que crianças de 7 anos sejam crianças e não um ser erotico..isso é ser nazista.
Nazista é ter um sujeito ladrao...ordinario..maldoso...enganador...é querer disseminar o odio...é querer separar os negros dos brancos...os pobres dos ricos..como lider.
Quem conhece historia sabe que Hitler montou um esquema onde os jovens..de descendencia Ariana comprovada...eram reunidos em colonias..onde tinha a tarefa e era facilitado o sexo...tudo com o intuito de procriar criancas Arianas.
Mas nesse país de analfabetos funcionais..são manipulados por essa corja comunista..e sem saber..estão lutando contra eles mesmos.

Anônimo disse...

isso ja passou do limite

Anônimo disse...

A questão é simples , universidades particulares também recebem do governo federal uma serie de benefícios, portanto dinheiro de TODOS os contribuintes, então se querem defender ou alinhar-se a alguma ideologia politica , abdiquem do repasse federal !!! Vamos ver quantas vão restar pela ideologia !!!!!

Anônimo disse...

Fake
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Anônimo disse...

Deve ser saudades da bolsa universidade, o Fies ...

Anônimo disse...

Perguntem em Passo Fundo quem é o tal juiz...e qual a cor do partido dele...

Anônimo disse...

Quais são os lugares mais preconceituosos e intolerantes do Brasil? As universidades, quem diria, hein?

Anônimo disse...

O petralha 10:50 não precisa correr ninguém de sua casa, pois os únicos honestos que passaram por lá a trocentos anos foram assaltados!

Anônimo disse...

Que essa gente tá pensando? Então mais da metade do Brasil é fascista? Que falta de respeito!
Por essas e outras que o país tem que acabar com essa esquerda com essa ideologia marxista !

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Li manifestação de Tau Golin a respeito de fato histórico brasileiro que afastam dele qualquer credibilidade. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

As Universidades, mesmo particulares, não podem fazer esse tipo de coisa. Se querem falar de política, todos os matizes devem ser convidados. Além do mais, juízes não podem se imiscuir em propaganda política. Aliás, o CNJ, essa semana, já puniu uma juíza por propaganda. A verdade é que a esquerda morreu e já foi enterrada. Os zumbis ainda não perceberam.

Anônimo disse...

Que tal o desespero do tal professor? O cartaz incita a "paz" coisa de facistas?! Basear uma vida no discurso comunista, que não deu certo em lugar algum, e no Brasil ainda serviu para o maior caso de corrupção do mundo, e agora constatar que o povo acordou e não aceita mais, deve ser frustante. Ainda, quando povo vota na esquerda, o povo é soberano, quando vota na direita seria o que mesmo?
O ato já começa facista, seguindo a máxima da esquerda: "acuse-o do que vc faz..." Marco Antônio

Anônimo disse...

faschismo e' o ku da mae

Anônimo disse...

Blog do Polibio Braga.....

Werner Schuenemann precisa saber o que o espera em Passo Fundo

O relho é um velho corretivo gaúcho.

O ator gaúcho e global Werner Schuenemann deve ter cuidado no dia 19, quando for a Passo Fundo para participar da campanha eleitoral oblíqua programada pela UPF contra o candidato Jair Bolsonaro (leia as duas notas a seguir).

Schuenemann é o principal convidado de Tau Golin para a "aula pública", na verdade um comício eleitoral disfarçado.

Em Passo Fundo, por muito menos, um lulopetista desavisado da caravana de Lula, em março, foi recebido por gaúchos inconformados com defensores de políticos corruptos investigados, condenados e presos.


PS: O editor está certo então, é relho em cima de Petista, ou seja, a prática e a realidade m mostra de onde vem o fachismo.

Anônimo disse...

CALÚNIA, INJÚRIA e DIFAMAÇÃO CONTRA HONRA! Merecem um belo processo! Bando de vagabundos!

Anônimo disse...

A universidade está correta, Bolsonazi é isso mesmo, e pior, ainda é racista, homofóbico e machista, além de defensor da volta da ditadura, sendo sabido que o regime militar foi recheado de corrupção. A única diferença é que se alguém protestasse iria preso, ou seria torturado ou morto, como deverá ser no futuro do Brasil nazista do Bozo e sua tropa de generais golpistas.

Anônimo disse...

FRENTE DE EVANGÉLICOS SE LEVANTA CONTRA BOLSONARO


"A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito reafirma sua posição contra a candidatura de Bolsonaro, reconhecendo suas propostas e falas incoerentes com a mensagem de Jesus Cristo, e incoerentes com a construção de uma democracia participativa, com garantias de direitos e promoção da justiça", diz o manifesto

12 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 13:58 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Unknown disse...

#ForaPT #MaldHaddad NUNCA SERÁ!!!!!! NUNCA UM FILHO MEU VAI FREQUENTAR ESSE NINHO DE #Marxista!!!!! UMA UNIVERSIDADE PARTICULAR DANDO TIRO NA PRÓPRIA CABEÇA!!!!

Anônimo disse...

Líder sindicalista é morto a tiros no Pará:

12 out 2018 - DCM

Do O Impacto

O sindicalista Aluisio Sampaio (Alenquer), também líder do Sintraff e representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), foi morto a tiros dentro de sua residência na tarde de quinta-feira (11) em Castelo dos Sonhos, no Pará.

(…)

Versão da polícia

Aluisio Sampaio foi baleado em Castelo dos Sonhos, provavelmente dois elementos cometeram o crime que evoluiu a óbito. Fugiram em direção a Novo Progresso, porém, uma Guarnição da Polícia Militar de Vila Isol conseguiu pegar um dos elementos e o outro embrenhou-se no mato. Equipes da PM de Castelo e da PM de Novo Progresso já se encontram na Vila Isol pra dar apoio à guarnição que conseguiu prender um dos acusados. VTR da Delegacia de Castelo também chegou no local.

Anônimo disse...

Isto é uma provocação violenta à militância de Bolsonaro. O mínimo que se pede é RESPEITO aos 49 Milhões de votos no Primeiro Turno. É uma provocação , que poderá suscitar reação na mesma intensidade. A Universidade de Passo Fundo não deveria prestigiar eventos desse nível rasteiro e provocativo.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Juíza decide que Bolsonaro não deve ser indenizado por charge que o associa ao nazismo:

12 out 2018 - DCM

Do JOTA

Ao publicar, em abril de 2016, uma charge do artista Renato Aroeira, em que o atual candidato à presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) é associado a uma suástica, o jornal O Dia exerceu seu ofício de informar ao público, tecendo crítica, comportamento protegido pela garantia constitucional da livre manifestação do pensamento, da criação, da expressão e da informação.

Esse foi o entendimento da juíza Camilla Prado, da 41ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, para quem a publicação, apesar de tecer crítica ao deputado enquanto pessoa pública, não lhe imputou a prática de qualquer crime. “Traçou paralelo entre sua posição política, amplamente divulgada e pelo mesmo assumida, e outra tendência igualmente política”, entendeu.

Assim, ao analisar o conjunto probatório e o contexto histórico e político da época da publicação, a juíza entendeu que a “charge humorística contra a qual se insurge o autor não contém conotação ofensiva que pudesse acarretar prejuízo à sua moral”.

Bolsonaro pedia R$ 50 mil de danos morais, já que a charge seria em sua visão “criminosa/ardilosa” e lhe imputaria “os adjetivos fascista, racista e nazista, com a única intenção de denegrir a sua imagem e, pior, quando indaga se ninguém vai fazer nada, incita, de forma direta, os seus leitores contra” ele.

(…)

PS: Xiiiiiiiiiiii, não adianta espernear, não é crime chamar Bolsonaro de nazista, segundo decisão judicial

lilico disse...

Quem burlou a lei para fazer propaganda proibida na UFP? O fascismo propriamente dito ocorreu em um contexto bem específico da história, mas há quem considere que o regime de Franco, na Espanha, ou o de Salazar, em Portugal, também tenham sido fascistas. Talvez dessa indefinição surja a generalização. Hoje, a palavra virou sinônimo de “extrema direita”, mas é usada até para se referir a “totalitarismo” e “autoritarismo” – o que não faz sentido, já que o regime comunista de Stalin foi ainda mais autoritário que o de Mussolini.

Anônimo disse...

Bolsonaro e Políbio Braga, pelas atitudes se vê que não valem um chiclete mascado...

Anônimo disse...

A Universidade de Passo Fundo comunica que foi cientificada sobre a circulação de um material divulgando a realização do evento “Aula pública O Brasil na tela: focos no país e no fascismo”, no qual é utilizada a imagem de um dos candidatos à Presidência da República.

Sobre isso, a UPF registra que a peça em questão não foi produzida institucionalmente e informa que não há autorização para a utilização da logo da Universidade nesse material. Comunica, por fim, que a utilização indevida da marca da UPF acarretará a tomada de medidas legais aplicáveis.


https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia é mais um fake.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia é um fake.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia do Políbio é Fake.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia em que o Políbio baseia seu post é mais um de tantos Fakes.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia em que o Políbio baseia seu post é mais um de tantos Fakes.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Corre Professor disse...

Esta notícia em que o Políbio baseia seu post é mais um de tantos Fakes.
https://www.upf.br/noticia/comunicado-comunidade-academica

Anônimo disse...

Como fake? Saiu no Diario da Manha e a própria UPF de manifestou.

Anônimo disse...

O evento acontecerá. UPF tenta se resguardar, mas o evento e Real.

Anônimo disse...

Tenho vergonha de ter sido aluno da UPF. Que jogo sujo, política rasteira e desonesta 'patrocinada' por essa universidade. Mas lembrem-se, caros reitores e diretores, nós pais temos a chance de escolher outra universidade para nossos filhos; depois dessa eu nunca vou apoiar qualquer filho meu, parente meu ou amigo meu a sequer por os pés nessa outrora pujante universidade. Vergonhosa vossa posição num momento tão importante do país. Sigam apoiando corruptos e acabarão fechando as portas.

Antonio Viana Mota disse...

A LAGOA SECOU PT, HAVERÁ AUDITORIA NO BNDES PARA SABER ONDE O DINHEIRO ROUBADO DOS BRASILEIROS FOI PARAR, AGUARDEM.

Anônimo disse...

COMUNISTÃO.... frequentava as aulas de bombacha e alpargatas fedidas... Sempre encontrado no bar da esquina Angelo Uglione.... esperar o quê ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/