CNJ já analisa oito processos contras Rogério Favreto, que pode ser suspenso imediatamente das funções.

Rogério Favreto poderá ser suspenso das atividades jurisdicionais. E de imediato. Basta o CNJ nomear relator para uma dos seis processos e decidir monocraticamente.

O Conselho Nacional de Justiça registra oito processos disciplinares contra o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que deu uma ordem, durante plantão judicial, para soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre as iniciativas para apurar suposta infração disciplinar está uma ação movida por juízes, desembargadores, promotores e procuradores do Ministério Público Federal. Para o grupo, que reúne 189 membros do Judiciário e do MP, o habeas corpus em favor de Lula viola as decisões colegiadas tomadas anteriormente.

A justificativa é que o próprio CNJ já definiu que o plantão “não se destina à reiteração de pedido já apreciado no órgão judicial de origem ou em plantão anterior, nem à sua reconsideração ou reexame”.
Apesar de, ao final, seu ponto ter prevalecido, Moro também deve enfrentar o CNJ. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Não vai dar em nada, absolutamente nada.
As corporações se protegem.

Carlos Bonasser disse...

JUSTAMENTE A RESOLUÇÃO 71, ARTIGO 1º, PARÁGRAFO 1º...ESTÁ LÁ E ELE TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER...ISSO É O QUE DA ALÇAR A ESSE CARGO ELEMENTOS SEM A DEVIDA QUALIFICAÇÃO...SE ISSO É OXIGENAÇÃO...VÃO MORRER SUFOCADOS...

ABRAÇOS

Anônimo disse...

Pergunto: Como o trabalhador vai conseguir trabalhar açoitado todo dia por decisões judiciais comprometidas com ideologias políticas? Ninguém mais tem paz para fazer nada, porque a Justiça brasileira ora balança para um lado, ora para outro. A Segurança do povo vêm da Justiça. Posicionem-se por favor.

Anônimo disse...

Querem agora culpar Dr. Sérgio Moro? Somos todos MPF, PF, e Dr. Sérgio Moro.

Anônimo disse...

Lamento informar aquilo que todo mundo sabe.
Se suspenso ou expurgado,continuará recebendo seu polpudo salário com nosso dinheirinho.
Assim como acontece com todos funcionários públicos.
São demitidos de mentirinha.Dão graças a Deus.
Afinal,vergonha é pra troxa.

Anônimo disse...

Tem que ser afastado sim; são eles que estão provocando crises no judiciário. Precisa tirar os ministros militante do STF tmb.

Anônimo disse...

Típico de PeTralha!
Deixar o ruim pior para elles!
Deu um tiro e conseguiu acertar os dois pés!

Anônimo disse...

O BRASIL SÓ ENTRARÁ NOS EIXOS QUANDO BOLSONARO ASSUMIR. AÍ QUERO VER ESSA PETRALHADA PATIFE COLOCAR O RABINHO NO MEIO DAS COXAS!

Anônimo disse...

LULA: MORO ‘NÃO TEM TEMPO’ PARA JULGAR PSDB E TRABALHA NAS FÉRIAS CONTRA PT

Texto publicado no site do ex-presidente Lula lembra que Sergio Moro, em 11 de junho, "alegou como justificativa para não querer mais julgar" um caso que tinha como réu o ex-braço direito de Beto Richa (PSDB), Carlos Felisberto Nasser, "a falta de tempo"; "Menos de um mês depois, o juiz Sergio Moro, de férias desde 2 de julho e voltando ao trabalho somente no dia 31, interrompeu suas férias em Portugal para interferir ilegalmente contra Lula, ligando para a Polícia Federal ordenando o descumprimento de ordem judicial, o Habeas Corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto"

9 DE JULHO DE 2018 ÀS 17:00 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Espero que o CNJ possa exonerar este Desembargador petralha da Justiça. O que fez não tem perdao.

Anônimo disse...

É preciso que não termine em pizza. Este Desembargador tem de ser punido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/