TCU diz que direção e corporação foram negligentes no caso do Frigorífico Independência

Outra malfeitoria que o TCU acaba de descobrir no BNDES, tudo lavra da direção e da corporação do banco, mancomunados com a organização crim inosa do PT.

Ao concluir que houve fraude e prejuízo de R$ 418 milhões em aporte feito pelo BNDES no frigorífico Independência, o TCU pediu a responsabilização de 13 gestores do banco estatal que aprovaram uma "operação inviável". Segundo os auditores do tribunal, a análise do negócio foi "superficial". 

Dentre os implicados, estão Armando Mariante Carvalho, ex-VP do BNDES, e Eduardo Rath Fingerl, ex-diretor das Áreas Industrial, de Capital Empreendedor e Mercado de Capitais.O TCU diz que os diretores e gerentes foram "negligentes" ao aprovar o empréstimo porque tinham condições de detectar a "iminente possibilidade de insolvência" da empresa.

O Independência conseguiu aporte inicial de R$ 250 milhões apresentando informações enganosas para maquiar sua situação falimentar. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/