Artigo, Tito Guarniere - Pós-verdade e coerência

Na era da pós-verdade vale tudo e coerência é artigo raro.

A companheirada petista, por exemplo, chiou um bocado por causa do arquivamento do processo contra Aécio Neves (PSDB-MG) na Comissão de Ética do Senado. Faz parte do jogo, o protesto. Mas o evento se deu quase na mesma hora em que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) tinha sido eleita presidente nacional do partido. Ora, Aécio provavelmente venha a ser réu, mas ainda não é. Já a senadora é ré na Lava Jato. Ao que se tem notícia, nem por isso alguém - e menos ainda do PT - pediu a abertura de processo na Comissão de Ética contra ela.

O colunista André Singer, petista roxo, escreveu na Folha o artigo: "Delação da JBS revela corrupção selvagem". E ali, no seu espaço privilegiado, ele discorre sobre a explosiva delação de Joesley Batista. Porém André pegou a delação só na parte que lhe convinha, que era a corrupção de Temer e Aécio. Não deu um pio sobre a revelação de Batista de que Lula e Dilma tinham ao seu dispôr uma mesada de U$ 150 milhões de dólares para gastos eleitorais e (digo eu) despesas extras.Ou seja Singer, que já foi Secretário de Imprensa de Lula e que escreve coluna em jornal da grande imprensa, tem para si, e divulga com a maior cara de pau, que Joesley Batista fala a verdade quando denuncia a corrupção "selvagem" de Temer e Aécio, mas mente - tanto que nem registra - quando o açougueiro predileto do doutor Janot denuncia Lula e Dilma, no corpo da mesma delação.

O caso de Jânio de Freitas diz respeito à coerência, à prova dos fatos, independente e apesar dos fatos. Na sua coluna da Folha jamais se lê um só ponto ou vírgula, que de algum modo possa atingir as figuras de Lula, Dilma e petistas em geral.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

jose luiz rodrigues sedrez disse...

De uma certa forma é da essência do ser humano, no caso, um jornalista distorcer o assunto a seu favor. Veja o caso do jornalistas da GloboNews. Até agora não engoliram o resultado das eleições americanas. Só noticiam as notícias que eles consideram desabonadoras a Donald Trump, e mais recentementre contra Temer no caso da JBS. Depois estranham as decisões do STF. Será que pensam que lá só existem anjos que não possuem ideologia ou preferências polïticas? Resumindo, são serem humanos defendendo suas posiçøes em todos os setores da sociedade.

Anônimo disse...

defendendo um lado, principalmente se rola um "jabá"....

Anônimo disse...

Pimentel nos Estados dozoutros é refresco.

jorge disse...

Jânio de Freitas e André Singer fazem parte da "canalha petista".
Eles não defendem seus deuses; Eles omitem e distorcem os fatos comprovados.

Anônimo disse...

É coisa mais linda o choro-ro-ro da GNews

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/