Saiba como será a reorganização do Banco do Brasil no País e no RS

O Banco do Brasil anunciou neste domingo, 20, todo um conjunto de medidas para rever e redimensionar a estrutura da organização em todos os níveis: estratégico (direção geral), tático (superintendências nos estados), de apoio (órgãos regionais) e de negócios (agências). Apenas com a reorganização de suas unidades, o BB estima redução anual de R$ 750 milhões em despesas, valor que poderá aumentar a partir da adesão de funcionários ao Plano Extraordinário de Incentivo a Aposentadoria, que o banco também anuncia hoje. A revisão da estrutura do BB levará à redução de 9.300 vagas no quadro de pessoal. Para a adequação, o BB lançará Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivada para público potencial de até 18 mil pessoas que já reúnem condições para se aposentar, com adesão totalmente voluntária. Outra medida refere-se à ampliação do público potencial para adesão à jornada opcional de trabalho de 6 horas diárias. A partir de hoje, cerca de 6 mil assessores da Direção Geral e superintendências também poderão aderir voluntariamente à nova jornada. 

Em comunicado ao editor, o BB disse que as medidas preservam a presença do banco nos municípios em que já atua e vão resultar no encerramento de 31 superintendências regionais, 402 agências e na transformação de outras 379 em postos de atendimento bancário. Em outubro, o BB já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.

A estratégia de ampliação do atendimento por canais digitais prevê a abertura, ainda em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências digitais, que irão se somar às 245 já existentes. Essas unidades digitais já atendem a 1,3 milhão de clientes, com expectativa de chegar a 4 milhões até o final de 2017. 

O Banco também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 0800 729 5282 para pessoas físicas e 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.

CLIQUE AQUI para saber os números da reorganização no Brasil e no RS.

4 comentários:

Anônimo disse...

Justiça brasileira recebe prêmio internacional do Greenpeace por continuar preservando os tucanos:

​A ONG Greenpeace emitiu um comunicado na manhã de hoje parabenizando a Justiça brasileira pelo ótimo trabalho na luta pela preservação dos tucanos. De acordo com a ONG, os tucanos eram uma preocupação constante da organização por correrem risco de extinção até 2009, quando a Operação Lava Jato começou.

Com o início da Operação, o Greenpeace percebeu o tamanho interesse do Brasil em manter os tucanos livres e procriando e deu total suporte, liberando até mesmo recursos para que a espécie seja preservada.
Uma das condições da organização, no entanto, era que moluscos sejam levados para cativeiros para que haja um controle imediato da reprodução do grupo, que conta com mais de 100.000 espécies. Algumas divisões estão livres, como os caramujos, que possuem casas. Já os moluscos que não possuem, como polvos e lulas, são o alvo de controle.

O prêmio internacional será entregue em Curitiba ainda hoje.

Anônimo disse...

Banco do Brasil e Caixa Economica Federal sao banquelhos de terceiro mundo, com produtividade "ZERO" e cabide de emprego de concursados vadios! Tem que privatizar tudo, pois quebrados ja seriam sem o Governo Federal para injetar dinheiro publico!

Anônimo disse...

DESINTOXICAÇÃO POLITICA URGENTE OU MORRE!!!

MORREM AS INSTITUIÇÕES QUE FORAM APARELHADAS PELO PT,FUNCIONARIOS VIRAM VEREADORES,PREFEITOS,SE LOCUPLETANDO NOS NEGÓCIOS BANCARIOS ,PARA SE ELEGEREM.

NÃO PRECISA ME PEDIR PROVA, FAÇAM UMA VERIFICAÇÃO NAS AGENCIAS E LOCALIDADES ONDE O BANCO ELEGEU FUNCIONÁRIOS, E O "PARTIDÃO" CONCEDIA FINANCIAMENTOS PARA GENTE QUE NÃO TINHA CONDIÇÕES,EX FINANCIAMENTOS DE CAMINHONETES NA ELEIÇÃO DA DILMA,É SÓ VERIIFICAR E INVESTIGAR.

SE DEIXAREM FUNCIONANDO A BANDA PETISTA,A DO MAIS HONESTO,TERMINA DE TERMINAR.

INSTITUIÇÃO TODA APARELHADA SE NÃO DESINTOXICAREM POLITICAMENTE MORRE
OU PAGAREMOS A CUMPANHEIRADA PARASITA PETISTA.USARAM O BANCO POLITICAMENTE, TENHO CONHECIMENTO DE VARIAS AGENCIAS QUE ELEGERAM PREFEITOS ,VEREADORES,SE APROVEITANDO DA RELAÇÃO FUNCIONARIO CLIENTE.

UMA BARRRRRBBBBAAAAARIDADE,QUEM TEM DOIS NEURONIOS SABE COMO ISTO FUNCIONA.

TALVEZ TENHA CHANCE DE SALVAR O BB SE HOUVER UMA DESINTOXICAÇÃO POLITICA, E O BANCO VOLTAR A SER UMA INSTITUIÇÃO BANCARIA.

É SÓ FAZER UM LEVANTAMENTO DE ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES PUBLICAS E A VERDADE VIRÁ A TONA;SE NÃO FIZER ISTO NÃO SE CONSERTA O BRASIL, A CUMPANHEIRADA PETISTA VAI CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO.

claudio medeiros disse...

O atendimento na agência do BB em São Francisco de Assis já é ruim, não pelos funcionários, mas sim pelo pequeno número deles. Diminuindo ainda mais os servidores o atendimento se tornará insuportável. Tai uma maneira encontrada de fazer o correntista do BB migrar para bancos privados. Esta piora no atendimento é uma forma de privatizar. Afonso Pena.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/