OAB insiste com CPI para investigar o caos da segurança pública no RS

A OAB do RS insistirá esta semana com seu pedido de CPI da Segurança Pública, mas esperará pelos deputados apenas até quarta-feira, quando implementará seu Plano B. A maioria dos deputados, comandada pelo PMDB e pelo PT, boicota a CPI. Até o momento, somente três deputados aderiram à proposta: Enio Bacci, PDT: Pedro Ruas, Psol; Manuela D'Ávila, PCdoB.

PMDB e PT alegam que decidiram criar uma Comissão Especial, mas o objetivo dos dois Partidos é esterilizar a discussão. A Assembléia já tem até Frente Parlamentar da Segurança Pública, além de uma Comissão. 

O jornal Correio do Povo de hoje, demonstra na sua capa a necessidade imediata de CPI. A reportagem principal registra que a Polícia Civil não registrou celas de delegacias interditadas ou presos em viaturas na manhã deste domingo. Nesse sábado, detentos que aguardavam vagas em presídios em um micro-ônibus da Brigada Militar se rebelaram e danificaram o veículo.Os presos quebraram vidros e bancos do veículo e fizeram ameaças a PMs, policiais civis e imprensa. Eles também meteram fogo na carceragem da 2a.DPP.

Os seis presos envolvidos no episódio deste sábado foram transferidos para a Penitenciária Modulada de Charqueadas e devem responder pelo crime de dano ao patrimônio público. Outros dois também saíram das celas das delegacias para vagas em presídios.

5 comentários:

Anônimo disse...

https://goo.gl/wFWuWd

Anônimo disse...

As "otoridades" da segurança que estavam no local, ao ficarem "somente olhando" a depredação da viatura que estava sendo feita pelos meliantes, não estavam prevaricando, já que era patrimônio público? Serão processados (os marginais que estavam depredando e os servidores que nada fizeram) pelo dano ao patrimônio? Nós é que vamos ter que pagar mais essa conta, da depredação da viatura feita por marginais com o olhar condescendente do ente público responsável por coibir.

Anônimo disse...

OAB AQUELA QUE SOLTA BANDIDO, NÃO TEM MORAL PARA NADA.

QUE O DIGA O GAROTINHO.

Anônimo disse...

Concordo contigo. Ficaram olhando e nada fizeram. Agora quem paga os reparos no ônibus?

Ultra 8 disse...

Os policiais nada fizeram , isto, não por negligência, mas pelas ordens do secretário genocida Cesar Schirmer!

O governador e seus capangas, estão seguindo a cartilha do marxista italiano, Antônio Gransci.

Este marginal comunista disse : "Usaremos os defeitos da democracia para que nossos novos revolucionários, OS CRIMINOSOS , façam nossa
próxima revolução".

Nosso país está aparelhado de comunistas, em todos os setores da sociedade.

A venda (entrega) de companhias estatais estão nos planos da NOVA ORDEM MUNDIAL.

Sartori está colaborando para a destruição da SOBERANIA do país bem como Temer está fazendo o mesmo,apenas terminando com o serviço iniciado com FHC,Lula e Dilma.

DESTRUINDO A ECONOMIA E SETORES IMPORTANTES COMO SEGURANÇA EDUCAÇÃO E SAÚDE, "QUEBRA A ESPINHA DORSAL DO ESTADO", DEIXANDO O PAÍS EM CAOS SOCIAL E VULNERÁVEL A COBIÇA DE EMPRESAS MULTINACIONAIS, E A INGERÊNCIA DE OUTROS PAÍSES...

ESTES POLÍTICOS QUE AÍ ESTÃO, NÃO SÃO TOLOS, SEGUEM UM ROTEIRO MUITO BEM ELABORADO!!!!

O PNDH 3, PROMETE DESARMAR AS POLÍCIAS...É COISA DE COMUNISTA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/