Conselhão do Temer terá hoje sua primeira reunião. Rigotto será um dos 96 novos conselheiros.

O ex-governador gaúcho Germano Rigotto é o mais novo gaúcho que integrará o Conselhão do Temer, que terá hoje sua primeira reunião.

Jorge Gerdau, que foi dos Conselhões do Lula e de Dilma, foi confirmado entre os 96 conselheiros escolhidos pelo Planalto, mas a renovação será muito grande (59 nomes), a começar pelo expurgo dos representantes dos aparelhos petistas, a começar pela CUT, MST e UNE. Os sindicalistas serão substituídos por gente da Força Sindical e da UGT. Além de Gerdau, foram mantidos: Abilio Diniz, Benjamin Steinbruch, Godoy Bueno, João Carlos Di Genio, Jorge Paulo Lemann, Rubens Ometto, Luiz Carlos Trabuco, Roberto Setúbal e Ricardo Patah.

O próprio presidente Michel Temer presidirá a reunião desta segunda-feira. O presidente pedirá apoio para a reforma da previdência.

O Conselhão será coordenado pelo ministro Eliseu Padilha.


14 comentários:

Unknown disse...

Prefiro o Conselho da República, previsto na Constituição, e com poderes constitucionais...
Este aí, é balela!!!

Anônimo disse...

Reforma da previdência ? Contra a corrupção nada ?

Tudo no mesmo, e com tendência de piorar.

Anônimo disse...

Estes são os Donos, de fato, do País, ou seus representes.
São os Imexíveis.
Algum jornalista ainda vai se debruçar sobre o tema e nos oferecer um livro barrando a aventura destes senhores, que tanto mudam para permanecerem sempre onde estão.

Anônimo disse...

Sempre os mesmos b*st*s, e Rigotto é o exemplo mais acabado desse tipo de gente. Não passa de uma confraria que se reúne para um rega-bofe! Se esse tipo de encontro tivesse funcionado, o país não teria chegado ao caos moral, político e econômico que chegou. Um bando de paspalhos que se encontram para ficarem de joelhos e dizerem "amém" ao governo de plantão. O governo Temer, com 6 meses de duração, já dá sinais de fadiga, ao cometer os mesmos erros que "Janete" cometia e de se cercar dos mesmos amorais que a cercavam. Deu no que deu!

Anônimo disse...

Quanto vai nos custar tudo isso?
Precisa disso para quê?

Alberto disse...

Rigotto faz parte dessa mafia que fala fala mas não faz nada p/ RS além de receber gordo salário de ex-Governador...

Anônimo disse...

Rigotto é mais um dos governadores que deixou o RS nessa situação! De falência! O que o Dentista Rigotto poderia contribuir para melhorar essa república? Nada! Ele é mais um que recebe pensão como ex-governador! Alguém concorda que ele poderia sugerir que essas pensões possam acabar. Já está no STF essa situação e os "buanas" até agora não resolveram nada. O processo está em alguma gaveta e de lá não sai.... Esse Conselhão é mais uma aberração da República.....chega de pagar passagem, hotel e comida para essa turma de sugadores do dinheiro público....Eita Brasil.....

Anônimo disse...

Sinal que realmente estamos caminhando para traz.

Anônimo disse...

Na minha opinião esse tal de Rigotto é uma zoológico ambulante, ou seja, uma mistura de papagaio, bicho preguiça, raposa e pombo: fala pelos cotovelos, repete o que os outros dizem e sua fala não conduz a nada, como a de um papagaio; se passa por um "sabe tudo" mas concretamente não faz nada de útil, não saindo do lugar, como um bicho preguiça; "enricou" na política na qual está a vida toda e faz parte do PMDB, a maior prostituta da República, como uma raposa velha e também preguiçosa e anda sempre com o peitinho estufado mas quando teve oportunidade somente faz c*g*d*, como um pombo.

Anônimo disse...

Se juntarem o Rizoto com o Simon está tudo resolvido, lembrando a "aula
fantástica que deram no Garotinho" naquelas eleições do PMDB.

elias disse...

O Gerdau já pagou o que deve no trambique da CARF?

Que belo conselho cheio de ladrões.

Oigalete bananão!

Anônimo disse...

Prefiro a instalação de um Regime Parlamentarista no Brasil.

Anônimo disse...

Quando não se quer resolver nada, faz reunião ou cria se um conselhão.

Anônimo disse...

Rigotto foi um dos quebrou o RS e agora vai dar uma ajudinha para acabar de quebrar o Brasil. Temer eu não consigo acreditar nesse conselho, tendo Guerdau investigado como Conselheiro da Petrobrás e no CARF. O país está falido e Temer mostra que não tem pulso para colocá-lo nos eixos. Pede para sair Temer, deixa o Brasil ser governado por um gestor. O povo tem pressa, precisa de emprego, saúde e segurança. Não podemos esperar mais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/