Artigo, Ricardo Noblat, O Globo - Às vésperas do incêndio

Fica combinado assim: anistia-se quem cometeu crime de caixa dois – a doação e o uso de dinheiro não declarado à Receita e à Justiça para financiar campanhas eleitorais.

Anistia-se também quem cometeu o crime de lavagem de dinheiro. E para que não reste brecha, anistia-se quem cometeu crime de corrupção. Que tal?

É isso o que a Câmara dos Deputados ameaça aprovar, se possível, ainda esta semana.

Lamentam os que desejam anistia para seus crimes que ela não tenha sido aprovada na semana passada. Teria provocado a ira da opinião pública? Certamente.

Mas nada que não pudesse ser aplacado em seguida pela onda de satisfação que se levantou no país com a prisão num período de 24 horas de dois ex-governadores do Rio de Janeiro - Sérgio Cabral e Garotinho, acusados de corrupção.

Admitamos: nunca antes na história do Brasil, dois ex-governadores do segundo mais importante Estado do país foram postos no xilindró e submetidos às mesmas regras que ditam a vida dos demais presos.

CLIQUE AQUI para publicar.

7 comentários:

LUIZ disse...

MELHOR É SOLTAR TODO MUNDO DAS CADEIAS , E SEJA O UM SAVE-SE QUEM PUDER , É UMA VERGONHA ESTE PAIS DE BANDIDOS.............

Anônimo disse...

Temos que VOLTAR AS RUAS COM TUDO E INVADIR BRASILIA OS POLITCOS QUEREM INCLUIR NAS 10 MEDIDAS PUNIÇAO PRA JUIZES, PROCURADORES E PROMOTORES O ONIX LOREZNONI RELATOR QUER ACRESCENTAR ISTO SIM ELE TIROU A MASCARA -ESTE SEM VERGONHA NAO VAI MAIS SE ELEGER NEM PRA SINDICO CORREMOS COM O PT AGORA VAMOS CORRER COM O DEM E TODOS POLITICOS Q QUEREM BARRAR A LAVA JATO VAMOS MANDAR MENSAGENS 24H P ELE E P OS POLITICOS SUJOS =QUE ESTAO NA COMISSAO E QUEREM PUNIR A JUSTIÇA A JUSTIÇA JA TEM SUA LEI E NAO É HORA P ISTO A HORA AGORA É DOS POLITCOS SUJOS AS 10 MEDIDAS QUE TEM 2 MILHOES DE ASSINATURAS SAO P O POLITICOS A JUSTIÇA NAO ESTÁ INCLUIDA- FORA RENAN CANALHEIROS FORA POLITICOS SUJOS

Anônimo disse...

LUla falou que tinha 300 picaretas na Camara.
Eu acho que passa de 400

Anônimo disse...

Talvez fosse melhor reformar os presídios para que a população honesta pudesse habita-Los e viver em paz.

Anônimo disse...

" O PODER EMANA DO POVO ". Temos que nos organizar e exigir nossos direitos, porque cansamos de só pagar as contas desses gestores incompetentes e irresponsáveis. Agora seria o ápice da intolerância caso sejam aprovadas medidas que contemplem a roubalheira. Precisamos mudar o país, mas é preciso que unamos forças.

Façanha, o advogado do povo disse...

Atenção babacas pretensiosos, retardados de facebook e watsupp metidos a justiceiros:SEM POLÍTICOS NÃO SE FAZ DEMOCRACIA. Está mais que na hora de desligar o ventilador do Moro.

sempre mais disse...

Vivemos a ditadura do crime organizado. Como o povo vai se libertar desses ditadores?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/