OAB quer punição aos autores do vazamento do áudio de Garotinho sobre Luciana Lóssio

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamacchia, mandou nota ao editor, exigindo "apuração imediata e punição exemplar aos autores" do vazamento da conversa entre o ex-governador Anthony Garotinho e seus advogados, cujo áudio foi apresentado ontem a noite pelo programa Fantático (leia a seguir).

O áudio passa a idéia de acertos prévios que Garotinho fez com a ministra Luciana Lóssio, TSE, que o liberou da cadeia no final de semana.

"Não se combate um crime com outro crime", avisou a OAB, que lembra:

- Admitir agressão ao direito de defesa, não importa o pretexto, indica retrocesso aos tempos mais sombrios da ditadura militar. Os fins não justificam os meios. A democracia é o regime da lei. 

52 comentários:

Anônimo disse...

Vão plantar batatas!
Nossas leis não atingem ninguém!

Anônimo disse...

Essa OAB volta e meia pisa na casca de banana. Sempre querendo esconder as falcatruas dos membros de sua corporação! Deveriam é condenar essa sra. pela falta de decoro e cumplicidade com meliantes tipo Garotinho!

Anônimo disse...

Alguém deveria avisar mais esse rábula de porta de cadeia que tempos sombrios a população vive agora e não no tempo dos militares. Na época dos militares somente se davam mal "jornaleros cumpanheros", "rábulas de porta de cadeia" e "vagabundos".

Anônimo disse...

EU ESTOU FALANDO OAB É UM BANDO DE BANDIDOS.

OAB É A MÃE DE TODA ESSA SURUBA NACIONAL.

SE ELES ANDAM SOLTOS É PORQUE TEM ADVOGADO BANDIDO E JUIZ CORRUPTOS.


Advogado de bandido (Setor Privado) e de Político (bandido do Setor Público) é o seguinte:

1. CÚMPLICE DO BANDIDO: Quando o cara quer fazer marakutaia, a primeira coisa que diz é: “Péraí que vou chamar ‘meu’ adcvogado.”

2. RECEPTADOR DE DINHEIRO DO CRIME: É claro que o bandido não vai trabalhar honestamente algum tempo para fazer dinheiro honesto só para pagar o advogado. Portanto advogado está recebendo dinheiro do crime.

3. LAVAGEM DE DINHEIRO: O dinheiro do crime recebido é lavado quando ele declara que “recebeu honorários advocatícios” (como se houvesse algo honorável nisso).

4. USO FRAUDULENTO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: Aplica a competência e direito de exercício profissional a serviço da delinquência.

5. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA: É claro que o que ele combina com o bandido no início é para dificultar para a justiça por a mão no bandido, isto é: o “cliente”.

6. CORRUPÇÃO: É claro que ele vai oferecer propina para o oficial de justiça, para o funcionário da vara de justiça para atrasar o processo, e mesmo para o juíz.

7. CHICANEIRO: Atualmente, o advogado de um sujeito sabidamente condenável, faz tudo para atrasar a lavratura da pena, e tudo para que a pena tenha sustentação discutível em segunda instância ou outra, de modo a obstar a punição e o ressarcimento da vítima.

8. DESLEAL COM AS VÍTIMAS: Quando a parte bandida perde a causa, o advogado do bandido procura o advogado da outra parte para recorrer em instância superior e “rachar” os honorários de ambas as partes.

9. INTERMEDIÁRIO ATRAVESSADOR: A “obrigatoriedade” de ter advogado – um para cada parte separadamente, introduz dois atores espúrios estranhos ao processo. Sim, se considerarmos que “o cidadão tem obrigação de conhecer a lei”, não deveria ser necessário, e muito menos obrigatório, o advogado. Essa imposição é o mesmo que o Judiciário estar exigindo um despachante de judiciário – um atravessador – no seu contato com o cidadão o qual, tendo pago seus impostos e, portanto, o salário dos funcionários e juízes, é instado a se entregar à extorsão de profissionais os quais, conceitualmente, são “para ser chamados” (ad vocatus). Com isso o Judiciário é cúmplice de um ato de extorsão e abuso de autoridade da função. Rigorosamente, o advogado deveria ser opcional e assessorar a parte, mas se mantendo à margem das relações da Parte com o Juíz.

Anônimo disse...

Esta nota não deve ser para o Brasil, pois por cá nunca houve ditadura militar.

Anônimo disse...

Punição nada, Lamacchia


QUE TAL PUNIR OS ADVOGADOS QUE FIZERAM ACERTO COM A JUIZA?

QUE TAL PRENDER ESSA JUIZA VAGABUNDA ????? AFINAL NÓS PAGAMOS O SALÁRIO DELA PARA ELA VENDER ALVARÁS DE SOLTURA.....................

Anônimo disse...

TOTAL REPÚDIO A ESSA OAB, ENTIDADE QUE REÚNE O LIXO NACIONAL OU SEJA A CLASSE ADVOGADA.

Anônimo disse...

DITADURA MILITAR ? QUANDO ? AONDE ? NUNCA HOUVE.

MAS DITADURA CORPORATIVISTA PARECE QUE ESTÁ A TER.

Anônimo disse...

Comprar juiz pode!

Divulgar a fraude não pode!

O corporativismo da OAB nos surpreende!

Mas não é de estranhar, o que tem de advogado faturando, ou já milionário, a partir das falcatruas sobre o dinheiro público. Pagos por corruptos com dinheiro vindo da corrupção, do crime! Isto a OAB não questiona.

Emmanuel disse...

Esquisito .... esquisito .... só me falta o presidente da OAB dando barda para malandros. De fato, vivemos uma inversão de valores.

Anônimo disse...

"Os fins não justificam os meios. A democracia é o regime da lei."
Grande decepção com quem esperava-se fosse contrapor a OAB à morosidade do STF no julgamento de políticos com foro privilegiado.

Anônimo disse...

Entre o joio e o trigo existe somente a verdade, se a conversa existiu ou não.

Anônimo disse...

oab quer e livrar estes safados é hum... oab vermehinha , estes safados tem é que ser desmascarados e nao ficar agindo nas sombras esta mulher lussiana lossio do tse deve é ser expulsa ela foi indicada pela dilmaligna em 2011 e o apartamento milionario q ela comprou em brasilia hum.... cade a investigaçao e puniçao

Anônimo disse...

Esse é o problema não só da OAB mas da maioria dos órgãos de classe. Eles esquecem que teem de fiscalizar a classe e zelar pela ética profissional. O que o senhor Cláudio vai fazer a respeito do possível crime de corrupção do ministro envolvendo advogado. Até parece que isso não existe nesse Brasil das Organizações Criminosas. A OAB não pode se transformar em OOCB. Ordem das Organimações Criminosas do Brasil.

Anônimo disse...

LUCIANA,PETISTA NOMEADA PELA DILMA.TUDO FALCATRUA.ELA PASSOU POR CIMA ATÉ DO MP E MANDOU O GAROTINHO VOLTAR PARA O HOSPITAL.NESTAS HORAS ELES SEMPRE ADOECEM.ROUBAM MILHÕES E AÍ QUEREM IR PARA UMA CAMA SDE HOSPITAL.E A LUCIANA COMO PETISTA DEVIA SER AFASTADA DO CARGO.UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Recolha-se à sua insignificância, sr. Lamacchia! Quer fazer companhia ao Garotinho marotinho??! Kkkkkk

Anônimo disse...

Mais um defecando pela boca em favor do corporativismo!

Anônimo disse...

A OAB com a bunda de fora... Tapa Lamacchia..

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/11/banhistas-encontram-dinheiro-boiando-na-praia-da-urca-no-rio.html

Anônimo disse...

Não me surpreende! Esperar o quê de uma entidade vagabunda e corporativista como é essa OAB. Somente defende ladrões, quer clientes quer membros dessa lamentável entidade.

Anônimo disse...

Luciana Lossio, Advogada da Dilma nas eleições de 2010. Recebeu de premio uma vaga na justiça eleitoral. Alguma duvida....

Anônimo disse...


Partindo do pressuposto de que esteja certa a oab, quanto ao “império da lei”, aparece outra assertiva: AS LEIS ATUAIS PRECISAM SER MUDADAS -- COM URGÊNCIA. Agora mesmo em relação ao movimento vergonhoso no congresso contra as 10 medidas anticorrupção, entre outras para “ anistiar caixa 2” (e outros penduricalhos para salvar a “multidão da lava jato”). E sobre os 12 processos no stf contra o presidente do senado: o que diz a oab sobre a possibilidade de arquivamento por decurso de prazo? E sobre o futuro presidente do senado também citado no "rolo compressor da lava jato"? Onde estão as manifestações da oab???? Ou só interessa quando “nobres advogados” se sentem prejudicados, em nome do Estado de Direito? E o POVO??? E a NAÇÃO???

Anônimo disse...

O conteúdo do áudio pouco importa!!

Anônimo disse...

Quem tem algo a explicar à sociedade é a Ministra Luciana , petista, proprietária" daquela cobertura" em Brasilia, nomeada Ministra do TSE por Dilma , por bons serviços prestados !!!

Anônimo disse...

Vao catar coquinho, ora bolas !

Anônimo disse...

Justiça brasileira recebe prêmio internacional do Greenpeace por continuar preservando os tucanos:

​A ONG Greenpeace emitiu um comunicado na manhã de hoje parabenizando a Justiça brasileira pelo ótimo trabalho na luta pela preservação dos tucanos. De acordo com a ONG, os tucanos eram uma preocupação constante da organização por correrem risco de extinção até 2009, quando a Operação Lava Jato começou.

Com o início da Operação, o Greenpeace percebeu o tamanho interesse do Brasil em manter os tucanos livres e procriando e deu total suporte, liberando até mesmo recursos para que a espécie seja preservada.
Uma das condições da organização, no entanto, era que moluscos sejam levados para cativeiros para que haja um controle imediato da reprodução do grupo, que conta com mais de 100.000 espécies. Algumas divisões estão livres, como os caramujos, que possuem casas. Já os moluscos que não possuem, como polvos e lulas, são o alvo de controle.

O prêmio internacional será entregue em Curitiba ainda hoje.

Unknown disse...

Tem que escancarar!!! A coisa tá avacalhada!!! E a OAB tem que deixar de ser comprometida e se preocupar mais com o que é justo!!!

sempre mais disse...

Todos contra o povo. Está nítido e claro isso. O outro vem falar em ditadira, ditadura o povo vive hoje!

Anônimo disse...

Penso que o Brasil se deu conta de que tipo de gente faz as leis, quem as "aplica" e quem é beneficiado ou punido.
Acho que estamos adentrando um período bem pesado para o país e teremos uma "limpeza" que custará caro. Apenas "achismo".

Anônimo disse...

RA aplaude a sábia decisão da ministra.
Também sou legalista, mas difícil em país onde as leis e a sua aplicabilidade fazem distinção entre as pessoas.

Anônimo disse...

OAB Organização de Apoio à Bandidagem

Anônimo disse...

A OAB só faltou se declarar abertamente como parte interessadíssima nos
lucros da ORCRIM, porque na prática não engana mais ninguém.

Anônimo disse...

Nenhum direito aos ladrões . Simples assim!!!!!!! Não houve ditadura militar. O governo fiel ao foro de São Paulo é o que possui muitos porões obscuros.

Anônimo disse...

"Não se combate um crime com outro crime"

Se houve o crime, porque não puniu? Se houve o crime, o patrão (nós) tem direito de conhecer os atos de seus subordinados, portanto difundir o vídeo não é crime.

Anônimo disse...

Estaria a indigníssima, cínica e inescrupulosa juíza pautando a oab?

Paulo Rocha disse...

Valeu presidente Claudio Lamacchia, é assim que a Ordem dos Advogados dos Bandidos deve agir.

Anônimo disse...


JÁ DIZIA minha avó: Quem pariu “Mateus” que o balance! Não é verdade, pessoal da OAB?

A OAB investiu no golpe agora que se fod. junto do ladrões e dos coxas!

Anônimo disse...

Só falta a justiça mostrar, escancarar onde está a OAB no organograma da ORCRIM, assim como mostrou as posições do Jararaca "atividades" naquela
organização.

Anônimo disse...

No Brasil há dois pesos, duas medidas. Para os pobres e trabalhadores a Justiça é uma: pune, condena e prende. Para os políticos e milionários, investigam e punem quem os prendeu. Assim foi o procedimento da Ministra Luciana lóssio, TSE. E também agora pela OAB. Querem punição para aqueles que vazaram os acertos prévios entre o Garotinho e a Ministra. Os fins não justificam os meios, porém o povo pode e deve questionar o todo. Queremos transparência na Administração Pública, pois estamos cansados de só pagar a conta e os polpudos salários dessa organização criminosa. Queremos que se faça Justiça, independentemente do autor. Se é Joãozinho ou Mariazinha, não interessa. Chega, procedimentos iguais a esse por seguidos anos quebrou o Brasil.

Daniel disse...

Entendo o Presidente da OAB. Afinal ele quer ser ministro pelo quinto. Obvio que para isso ele sobreponha o moral e etico pela antiquada legislação

Anônimo disse...


A OAB deveria no minimo se isentar de comentários, sobre mais esta esta falcatrua envolvendo seus representados.

O povo não são mais os bobos de antanho, quando apenas os Doutores detinham a verdade, hoje as informações são muito velozes e dinâmicas, além de estarem na palma da mão nas 24 hora do dia.
Se liga OAB, vocês ainda estão no tempo daquela lei do Império que lhes designava como Doutores, só porque tinham um diploma de Direito nas mãos.

Carlos Mota disse...

OAB é séria, mas seus atuais dirigentes não merecem um grama de credibilidade.
Cambada de alcoviteiros de Leis e jeitinhos para liberarem safados da cadeia.
Para a maioria dos advogados o que importa é o dinheiro que podem ganhar, quando deveria ser apenas a verdade, nada mais do que a verdade.
se fossem advogados corretos, não lutariam contra um projeto de Lei que faculta ao acusado fazer sua própria defesa, mesmo sem ser advogado.
Mas os "gravatas" ou "anéis", querem sua reserva de mercado.

Ariel disse...

.......se "Democracia é o Regime do cumprimento das Leis" , ora bolas, QUE TODOS CUMPRAM AS LEIS!!!!!!

Anônimo disse...

Conversa mole!! OAB bolivariana.

Luiz Vargas disse...

Este sujeito ficou os quatro anos do mandato do peremPTório embu$teiro prevaricador sem tossi e nem mugir. Parecia estar amancebado ao PoeTa de mão cheia.
Agora vem falar em um crime para combater outro crime.
Para se combater a quadrilha que se disseminou pelas instituições públicas é só com ações criminosas para combater o crime. Já que o sujeito é "adevogado" deve conhecer o bordão romano: se queres paz prepara-te para a guerra.

sempre mais disse...

O povo ainda não entendeu. Estamos vivendo a ditadura do crime organizado.Logo logo a ficha vai cair. Estamos sós. Só precisam de nós para sustentá-los.Gostaria ver políticos e afins sem o dinheiro de nossos impostos. Dinheiro não cai do céu. Acordem políticos, o povo querer não mandar mais dinheiro pra vocês. Pode haver alternatvas.

Anônimo disse...

Quem deve explicações ao povo é a OAB!!! Se os advogados tivessem caráter e ética não temeriam escuta alguma!!!
Então é isso, nós - o povo brasileiro - que EXIGE punicao imediata desses advogados. Vergonha OAB!!!!

Anônimo disse...

A justiça é só prô povão....o analfabeto, cachaceiro, corruPTo, decidiu processar o xerife. A coisa tá virada. Agora no Brasil do PT, o LADRÃO PROCESSA O DELEGADO.

Anônimo disse...

Hoje vivemos a ditadura da OAB. Tempos sombrios!!

Edson disse...

Querem a Democracia para proteger bandidos?!

Anônimo disse...

À merda com esta OAB! Desde quando vazar conversa de vagabundo e ladrão com juíza corrupta é crime? Vai tomar no C lamachia - tu envergonha aos gaúchos de brio. Avogadozinho de melda!!!

Anônimo disse...

Gostei da definição.....vão plantar batatas.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/