Setor da construção civil começa recuperação em Porto Alegre

No segundo trimestre de 2016, o setor de construção civil interrompeu uma sequência de oito trimestres consecutivos de queda, revelou a Carta de Conjuntura FEE de outubro, divulgada nesta terça-feira em Porto Alegre.

Diz a Carta:

- O prognóstico para o desempenho do setor da construção civil no RS nos próximos meses sugere que a intensa e duradoura recessão que atingiu o setor está próxima do fim, mas que o aquecimento do setor será gradual.

Com base em uma abordagem de indicadores antecedentes setoriais – isto é, indicadores que tendem a se movimentar previamente à atividade do setor ao longo do ciclo econômico – os pesquisadores da FEE analisaram três grupos de indicadores: a) sensíveis a expectativas; b) causadores primários; e c) estágios iniciais da produção:

- Considerando o primeiro grupo de indicadores, as perspectivas do setor da construção civil no RS são favoráveis. Empresários do setor, corretores de imóveis e os consumidores estão mais confiantes, embora esses ainda estejam pouco otimistas.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve a FEE.

5 comentários:

Anônimo disse...

Agora, fiquei confuso: "Setor da construção civil começa recuperação em Porto Alegre/Indústria de materiais de construção apresentou retração das vendas em setembro".

Anônimo disse...

Senhor Editor, o mercado está parado; como nunca. Até o setor de locação, mesmo dando descontos de 30% não vai adiante.

Eu não sou de entidades/construtoras/ imobiliárias. Sou um pequeno investidor que tem sua renda em locações... E lhe digo, a realidade é outra. Muito pior, nunca vi isto nem nas épocas de plano Collor. Estas notícias são cortinas de fumaça. Pior que só enganam os compradores iniciantes. A economia foi destruída.

Anônimo disse...

picaretas da construção civil, basta ver a qualidade do q entregam em porto alegre, vigaristas!

Anônimo disse...

Engano: A crise continua intensa!

Anônimo disse...

sim em santa catrina tem obras a todo vapor pra todo lado e muita

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/