Vendas do Dia das Crianças caíram até 9,02%

As vendas do comércio no Dia das Crianças recuaram 9,02% na comparação com 2015, apontam dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). A queda, entretanto, é menos intensa do que outras verificadas neste ano, como no Dia das Mães (-16,40%) e Dia dos Namorados (-15,23%).

É o terceiro ano consecutivo em que o indicador mostra desaceleração da atividade comercial na semana anterior (5 a 11 de outubro) ao Dia das Crianças, considerada a segunda data mais lucrativa para o setor no segundo semestre. Em 2014, a variação negativa foi de 8,95% em comparação a 2014.

Para a Serasa Experian, que verificou a atividade do comércio para o Dia das Crianças no mesmo período que o SPC, a queda foi de 8,1%, o pior desempenho desde o início da série, em 2006.

A tendência de alta do desemprego no País e o poder de compra enfraquecido pela alta inflação, avalia a empresa, em nota, são fatores que influenciam negativamente o movimento dos consumidores. Por serem uma prévia das vendas de fim de ano, a Serasa sinaliza que as vendas de Natal de 2016 também devem diminuir ante as do ano anterior.

4 comentários:

Anônimo disse...

A Diaba esculhambou até com o dia das crianças e com milhões de crianças.Só que infelizmente,muitas mães que nem puderam presentear seus filhos com um presentinho ou não puderam dar aquilo que queriam,fazem atos em favor desta incompetente.Muitas delas vão ali para a zona sul,ovacionar esta cretina.Infelizmente para estas mães,a ficha não caiu.Esta ficha da maior crise financeira e política do Brasil em todos os tempos.Uma mulher conseguiu fazer tudo isso,porque seu criador a fez presidente.Está mais que na hora de a população cair na real,e abrir os olhos e perceber que foi o maior erro da história do País ter colocado o PT lá em cima.Esta conta durará décadas e agora o povo terá que passar por grandes apertos,para que o Brasil não desapareça.Tudo isso feito por duas pessoas e um partido.

Anônimo disse...

E o dirigente do CDL, disse que venderiam 260 milhões no dia das crianças, eu escrevi que as vendas seriam muito fracas, e o editor estava eufórico com a entrevista do Presidente.

Anônimo disse...

mas com o Temer tudo iria mudar!!! Só vcs otários que acreditaram!

Unknown disse...

Mas não para os netinhos da Anta... também... alguma compensação elles merecem... serem descendentes desta m* é um castigo!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/