Desemprego soma 11,6 milhões de trabalhadores no Brasil

Somando-se 11,6 milhões de desocupados e os 4,8 milhões de sub-ocupados por insuficiência de horas trabalhadas, chega-se a 16,4 milhões de pessoas, o que representava 9,9% do contingente total de 166,3 milhões de pessoas em idade de trabalhar (14 anos ou mais de idade). No início da pesquisa, em 2012, a soma de desocupados com sub-ocupados por insuficiência de horas chegava a 14,7 milhões de pessoas.

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 11,3% no segundo trimestre de 2016, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio Contínua (Pnad) divulgados nesta quinta-feira pelo Insitituto Brasileiro de Geografia e Estatísitica (IBGE). 

O índice aponta que 11,6 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. 

Conforme o IBGE, integravam a população na força de trabalho (ocupados e desocupados) 102,4 milhões de pessoas – sendo 90,8 milhões ocupadas e 11,6 milhões desocupados - e a população fora da força de trabalho, com 63,9 milhões de pessoas, totalizando 166,3 milhões de pessoas em idade de trabalhar (14 anos ou mais). Dentro dos 90,8 milhões de pessoas ocupadas, havia um grupo considerado subocupados por insuficiência de horas trabalhadas (pessoas ocupadas com uma jornada de menos de 40 horas semanais), que somavam 4,8 milhões e pessoas, estimativa superior à observada no trimestre anterior (4,2 milhões).

3 comentários:

Unknown disse...

Lulla-lá... chora, "cumpanhêro" desempregado... você mereceu!!!
Porém... quantos foram vítimas do destrambelho petralha lullista e dillmista na condução da nossa economia???
Só para lembrar: "É a economia, estúpidos"!!!

Anônimo disse...

uai dilma mentiu na campanha q o pais estava bombando e que se aecio neves fosse eleito ele iria desempregar kkkkkkk safada mentirosa

Anônimo disse...

TEMER NÃO PODE FALAR EM HERANÇA MALDITA!

Afinal de contas o PMDB participou ativamente dos governos Lula e Dilma.

Uma verificação mais profunda, mostrará ainda que o PMDB está no governo desde 1985!

O que se observa é que a grande mídia trata de esconder que o governo de Temer está no ponto morto.

Seu governo ainda não decolou! Está com as mãos e os pés atados em um labirinto de alianças políticas com partidos políticos de ética duvidosa.

No plano econômico, seu governo está mais paralisado que a estátua de sal da Bíblia Sagrada...

Todos tratam de esconder a grande verdade: O GOVERNO TEMER OSCILA ENTRE O DECEPCIONANTE E O SOFRÍVEL!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/