Avião da Presidência veio ao RS buscar coração para transplante em Brasília

O inusitado da operação foi o uso do avião da Presidência da República.Pelo Twitter, o secretário gaúcho da Saúde, João Gabbardo, saudou a recente decisão do presidente Michel Temer, que liberou aviões da Presidência para casos de transplante, conforme decreto de 6 de junho.No RS, a equipe da Central de Tranplantes usou davião da FAB pela primeira vez no dia 1o de julho. 

Está na UTI do Instituto de Cardiologia de Brasília o paciente de 58 anos que recebeu um coração de um doador do RS, que estava internado no HPS de Canoas. Uma equipe do Instituto de Cardiologia de Brasília veio ao RS captar o coração do doador.

O transplante foi um sucesso, porque foi feito dentro do prazo, logo após a retirada do coração do gaúcho. Toi tudo feito em menos de quatro horas.

22 comentários:

lucia maria disse...

Simples,o que é do brasileiro sendo usado à seu serviço.
O que pensam os senhores de escravos que usurparam nosso patrimônio para si?
Falta despejar o fantasma do Alvorada,que acabou com o pais ser despejada e responder por tantos crimes que fez que não viu.

Anônimo disse...

QUE DEMAGOGIA BARATA TIPICA DA MENTALIDADE SAFADA COXINHA

Anônimo disse...

Ao menos uma ideia brilhante.

Anônimo disse...

Essa atitude diz tudo, não esses salafrários petralhas que usavam para beneficio próprio,usavam as Aeronaves para festarem, enquanto a População se F...... e morria por falta de tempo e transporte, grande atitude do Presidente Temer,já valeu a pena tirar a anta e seus saqueadores do poder, o nine malandro, se aproveitou das mentiras e fudeu o povo Brasileiro.

Alberto disse...

Quanta diferença.

Anônimo disse...

Parabéns,
Bela medida esta.

Anônimo disse...

Preciso me inteirar melhor sobre doação de orgãos, me dá arrepios pensar nesse procedimento, quem garante que o cabra tá morto mesmo pra ir arrancando seus orgãos? eu heim!!!

Anônimo disse...

Temer já salvou uma vida pelo menos. E, como foi dito num filme sobre o Holocausto, "Quem salva uma vida salva a Humanidade inteira". Parabéns, Presidente Temer!

Luiz Vargas disse...

Já no governo anterior: oito veículos de luxo blindados e com 16 serviçais para transPorTar corações de pedra.

samuel disse...

Espero que não tenha sido pra um deputado...do PT?

Anônimo disse...

Dinheiro público para fim público. Assim deve ser a Administração pública.

Anônimo disse...

Tenho uma curiosidade de saber pq pra transplantes os medicos tem toda essa disposição e dedicação enquanto tem outros casos em que o doente morre por falta de atendimento. Por que será?

Anônimo disse...

É o Brasil entrando nos eixos.

Anônimo disse...

Ô safado das 19.06 , tu não tens nem um pouco de vergonha de dizer uma barba ridade dessas?
Já pensaste se este coração fosse para um filho teu?
Nada como um dia depois do outro...

Anônimo disse...

"Essa demagogia barata" como foi comentado aqui por um petralhinha, deveria ter sido feita há muito tempo pelos petralhas quando estavam aboletados no poder! Teria ajudado um pouquinho na popularidade dessa camarilha. Não se escreve corruPTo, incomPeTente e PilanTra sem PT!

Anônimo disse...

Parabéns presidente Temer! Só isso já valeu o pé na bunda da machorra incomPeTente!

Anônimo disse...

Será que o transplante foi feito por um guerrilheiro do "Maus Médicos"? A pergunta se impõe pois os lixos do PT disseram que eles sabiam tudo e resolveriam tudo em termos de saúde!

Anônimo disse...

e a coitada da doadora de dinheiro para venezuela, cuba, equador, ..., nao pode usar o aviao da presidencia. so porque muitos querem dar um golpe nela.

Zeca Oliv disse...

BRASIL, O PAÍS DO FAZ DE CONTA: a ação só pode receber elogios! Agora o que existe de projeto do Temer e está sendo feito... para melhoria urgente e efetiva do SUS??? Pois aos montes morrem pessoas nas filas de hospitais, sem remédios, sem ataduras, sem UTI, sem enfermeiros, sem exames, sem médicos. Admiro todo esse aparato disponível para os transplantes, mas e o que mais importa?

Anônimo disse...

Esses vermelhos escarlates não fazem e ainda criticam quem faz.Quantos morreram nos desgovernos deles por falta de transporte de órgãos enquanto esse avião presidencial ficava a Deus dará. O lula em seu primeiro desgoverno trocou o sucatão que servia o FHC para comprar um avião novinho em folha com todas mordomias internas.Isso é mesmo um Partido de Trabalhador?

Anônimo disse...

Parabéns ao Governo Interino. Isso é atitude de GENTE!

Anônimo disse...

Já que os petralhinhas canalhas e ladrões se manifestaram, gostaria que explicassem como o "mais médicos" (assinado com Cuba meses antes do lançamento oficial do programa) pode atender 50 milhões de pessoas (um quarto da população brasileira) se não temos estrutura nem verbas no sistema de saúde para tal ampliação dos serviços.
Contem os mortadelas como é essa matemática ou se isso é só uma propaganda modelo pão e circo, feita para acalmar as massas e poderem importar escravos e mandar dinheiro para o "paraíso" fideliano.
A farsa em relação a data do acordo escravagista foi mostrada claramente no Jornal da Band em 2013-2014, inclusive com ajuste do número de controladores ("supervisores") que viriam com o título de "médicos" pois não haveria condições do Brasil pagar por esses, com a pessoa que estava na gravação dizendo -"Se tem de vir 120 supervisores num contingente de 2 mil médicos, coloca como 2.120 médicos, pois não podemos pagar fora da rubrica". Tá lá, é só buscar nos arquivos da emissora.
Esclareçam, mortadelas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/