Renato Duque acerta delação premiada e pode acabar para sempre com o PT, Lula e Dilma

Nas redes sociais, montagens de fotos e textos escatológicos já ligam os três personagens do PT.

Duque responde a vários processos na Lava Jato. Todos estão suspensos pelo juiz Sergio Moro até que a nova rodada de negociações com os procuradores tenha desfecho. Oficialmente, os motivos da transferência de Duque são mantidos em sigilo. “Os motivos da transferência são sigilosos. Não podemos nos manifestar a respeito disso”, diz o advogado Adriano Bretas, responsável pela defesa de Duque.

Preso no Complexo Médico de Pinhais desde julho de 2015, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque foi transferido na manhã desta quarta-feira para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Investigadores da Operação Lava Jato revelaram para a revista VEJA, que acaba de publicar a notícia no seu site, que a transferência é o primeiro passo para que o ex-diretor, que voltou a pleitear um acordo de delação premiada, passe a organizar os fatos que poderá delatar em futuros depoimentos. 

Renato Duque seria o primeiro membro da nomenklatura do PT que quebraria a criminosa Lei do Silêncio imposta pelo Partido aos seus dirigentes. Nenhum dos que foram ou estão presos abriu a boca até agora.

Investigado por operar propinas bilionárias do petrolão para o caixa do PT, Renato Duque já foi condenado pelo juiz Sergio Moro em três processos. As penas, somadas, ultrapassam os 60 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Duque já havia tentado negociar um acordo de delação premiada, mas os fatos que o ex-diretor da Petrobras apresentou em sua primeira tentativa de acordo foram considerados insuficientes pelos procuradores da Lava Jato.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já li esta promessa muitas vezes aqui por conta de delações. Tem pé frio nestas promessas. Nunca ninguém do pt vai preso alem dos tesoureiros. Delcídio não vale. A causa foi outra.

Anônimo disse...

Que nada!! Dizem que ele já adiantou à equipe da Lava Jato que CONHECE LULA SÓ DE OUVIR FALAR e que NUNCA VIU DILMA NA VIDA!!! E que a culpa de tudo é do Cunha!!!!

Anônimo disse...

Nunca vi um sujeito tão enrolado em roubalheira(digo, mal feitos)e nem sinal de ser preso. Se fosse POBRE, PRETO OU PUTA, já estaria na cadeia há mto tempo.

Anônimo disse...

Eu já estou acreditando que esta será mais uma bombástica delação, que acabará como as demais. Com o BANDIDO MAIOR, LIVRE,LEVE E SOLTO. Não acredito na justiça desse país.

Anônimo disse...

Lulla e Dilma, a Indesejada TEM que ser postos na cadeia, setando o mau exemplo que eles sao para os milhoes de ingenuos e inocentes que ainda acreditam que coisas caem do ceu para quem nao trabalha e nao estuda.

Anônimo disse...

Quantas vezes li esta notícia este ano ! Troca apenas o personagem.......
Vamos com fé !

Unknown disse...

Mas o que falta para acabar com esta ratalhada?????