FMI revisou suas expectativas para baixo para o PIB global deste e do próximo ano. Brasil voltaráa crescer (0,5%) em 2017.

As economias emergentes, por outro lado, tiveram suas projeções revisadas para cima, com destaque para o Brasil e a Rússia, respondendo às expectativas de rápida recuperação da economia brasileira (que, segundo o FMI, deverá mostrar alta de 0,5% no ano que vem, após retração de 3,3% neste ano) e à melhora da economia russa diante do aumento dos preços do petróleo. 

É a primeira vez que o FMI prevê melhora na economia do Brasil. 

Listando uma série de riscos e incertezas, acentuadas pela decisão de saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu ontem suas estimativas para o desempenho da economia global, que deverá crescer 3,1% e 3,4% neste e no próximo ano, respectivamente, ante projeções anteriores de 3,2% e 3,5%, divulgadas em abril. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

PARA UM PAÍS QUE IRIA CRESCER(-6%) EM 2016 COM A VACA BÚLGARA E CRESCER (-8%) EM 2017 TÁ BOM DEMAIS.

SIGA CORTANDO GASTOS TEMER!!!! TÁ MELHOR QUE A ENCOMENDA.

Anônimo disse...

Sim, a bulgara saindo do poder, o FMI e o "mercado" vão dar um jeitinho do Brasil voltar a crescer, ainda esse ano, nem que seja artificialmente, nós da dereita, junto com a imprensa marrom glace do Brasil podemos tudo e os otários vão aplaudir. Só falta convencer a imprensa internacional e povo pobre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/