Opinião do editor - O que faz o governo que ainda não plugou as câmeras das escolas ao Centro de Controle da Secretaria da Segurança ?

É alarmante saber que só agora alguém do governo estadual pensa em plugar as câmeras das escolas ao Centro de Controle da Secretaria de Segurança Pública.
Pior ainda: é surpreendente que a idéia tenha partido do secretário da Educação, Luís Alcoba de Freitas, e não do seu colega da secretaria da Segurança Pública.
O secretário da Educação, no entanto, ainda estuda o assunto, conforme anúncio que fez durante vistoria à escola Érico Verissimo no bairro Jardim Carvalho, nesta terça-feira (foto ao lado). A escola foi selvagemente invadida, ocupada, depredada, furtada e vandalizada por bandidos da pior espécie. Não é caso único.
O ato da Érico Veríssimo é típico de ocupação de espaço.
O próximo passo dos bandidos, será ocupar a região de modo completo, roubar e furtar o que bem entender e quando quiser, atacar e matar policiais.

5 comentários:

Anônimo disse...

E FLAGRAR-SE A SI MESMO ?

Anônimo disse...

Enquanto existir CEEE,SULGAS,METROPLAN,FDRH,FZB,FEE,EGR e tantas outras inutilidades, este Estado vai continuar assim fadado ao fracasso.

Anônimo disse...

Que palhaçada, para que descobrir quem foi se logo é solto (não fica preso) e não acontece nada ?????

Anônimo disse...

Nas escolas que tem uma moradia anexa,moram policiais na ativa ou aposentados,isso não acontece.Porque então não se resolvem dois problemas com uma ação apenas?O estado dá a moradia para quem realmente precisa e a contrapartida é a proteção do patrimonio.Só a presença de um policial já intimida.O que falta é ação do governo nesse sentido,idéias criativas e gente que realmente trabalha para e pelo estado.Os secretários pensam em seus negócios particulares,olham seus umbigos primeiro,depois,se sobrar tempo pensam no trabalho.Na cabecinha deles o que importa é o salário e as mordomias,alunos,professores e o patrimonio que se danem.Típico de politicos carreiristas,que fazem da politica uma profissão,quando devia ser por devoção.Falta honestidade.

ganhatudo disse...

Quem sabe em a ver com a idéia ou burrice, de que Polícia e educação não podem andar de mãos dadas, muito em voga na dita academia, basta ver que não são aceitos policiais vigiando os campus universitários. Essas pesssoas acham que a polícia é inimiga dos estudantes, e preferem mesmo os bandidos do que policiais.

agora depois da porta arrombada correm para pedir socorro na polícia.
Quem sabe um dia essa mentalidade muda.
Só que demora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/