UOL diz que distribuição de cargos do governo Temer é "Solução Michel" contra Lava Jato

O jornal Zero Hora, hoje, há pouco, no seu site, atribuiu a Janot o crime de obstrução da Justiça. Isto não é o que consta em todos os noticiários dos demais jornais e sites. Diz ZH: "O procurador geral da República, Rodrigo Janot, diz acreditar que o presidente interino Michel Temer nomeou o seu ministério com o objetivo de colocar um freio nas investigações da Operação Lava Jato". Esta leitura do jornal Zero Hora é mentirosa. A nota à direita é de ZH. Vale a pena confrontar com a nota do Estadão, ao lado.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que nomeações de ministros para atender aliados do PMDB e a distribuição de cargos ao PSDB pelo presidente interino Michel Temer integravam um plano para encerrar a Lava Jato. A avaliação de Janot consta no pedido de prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) e que foi negado pelo Supremo, a partir das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Para Janot, as indicações faziam parte da "solução Michel", que tinha objetivo de "construir uma ampla base de apoio político para conseguir, pelo menos, aprovar três medidas de alteração do ordenamento jurídico em favor da organização criminosa": 

- A proibição de acordos de colaboração premiada com investigados ou réus presos; a proibição de execução provisória da sentença penal e a alteração do regramento dos acordos de leniência.

A Procuradoria cita a nomeação de três ministros: Jucá para o Planejamento, José Sarney Filho para Meio Ambiente e Fabiano Silveira para a Transparência.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estão brincando com fogo.
Ninguem aguenta mais ver politico pela frente.

Anônimo disse...

Lógico, RBS torce pelo fim da Lava Jato e consequentemente o fim da ZELOTES, não passarão.

Anônimo disse...

É, essa não deu para entender. As manchetes em ambos jornais dizem exatamente a mesma coisa, com palavras diferentes. Só Deus sabe onde o editor viu alguma diferença, ainda mais estarem divergindo frontalmente.

Mordaz disse...

Interessante que Janot e Teori não viram nada deste tipo com as escutas de Dilma e Lula. Nem com a nomeação de Eugênio Aragão e a nomeação de Lula. Teori teve que anular provas legais para obstruir as investigações. Para Teori nem todos criminosos são iguais a Cunha.

Anônimo disse...

Midia vermelha, ataca Temer com factoides 24 h, XO BOLIVARIANOS

JUIZ MORO disse que deu credito de confiança ao GOVERNO TEMER,sim, ta confiando no TEMER, leiam la na folha politica. a materia saiu estEs dias

Anônimo disse...

ENQUAnTO DILMA E LULA QUE TRAMaRAM PARA ESCONDER LULA, LIVRAR ELE DA LAVA JATO, midia parece q esqueceu- tchau querida

Anônimo disse...

Rumor de delação de Cunha faz Brasília tremer:

Serviço de informações Valor Pro, do Valor Econômico, e O Estado de S. Paulo noticiaram que o presidente afastado da Câmara já pensa em fazer delação premiada; ele teria se reunido ontem à noite com advogados para discutir o assunto, entre outras possibilidades sobre seu futuro, depois que o Conselho de Ética da Câmara votou por cassar seu mandato; "Ele não descarta nenhuma hipótese", disse uma fonte próxima ao deputado; nos últimos dias, o cenário tem piorado para Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com uma real possibilidade de prisão; sua mulher, Cláudia Cruz, se tornou ré na Lava Jato e o ministro Teori Zavascki, do STF, não negou seu pedido de prisão como fez com a cúpula do PMDB; em vez disso, deu cinco dias para que a defesa se manifestasse;

Emmanuel disse...

Eu disse que, mais dia, menos dia, Janot iria se revelar o petista que é ...

Anônimo disse...

Coisa linda vai ser se o Cunha contar qual o esquema para ser indicado para
o STF, indicando, dando nomes aos bois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/