Quase todo o ministério de Dilma foi parar no STF e em Curitiba

Apesar da devolução de vários inquéritos contra Lula ao juiz Sérgio Moro, continua no Supremo Tribunal Federal o pedido da Procuradoria-Geral da República para investigar a suposta tentativa de obstruir as investigações, envolvendo Lula, Dilma e mais dois ex-ministros, José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante. Nesse pedido, o Supremo deve analisar outros elementos que indicam tentativa de obstrução da Justiça.

Um deles é o próprio termo de posse, enviado na época a Lula. Outro é uma edição extra do Diário Oficial, com a nomeação dele.

Além disso, há outros diálogos - gravados com autorização judicial - em que Lula conversou sobre a nomeação que lhe daria foro privilegiado, como quando ele criticou o que chamou de República de Curitiba para Dilma Rousseff:

 - Nós temos um presidente da Câmara f*, um presidente do Senado f*, não sei quantos parlamentares ameaçados, sabe, e fica todo mundo no compasso de que vai acontecer um milagre e que vai todo mundo se salvar. Eu, sinceramente, tô assustado com a ‘República de Curitiba’, porque a partir de um juiz de 1ª instância tudo pode acontecer nesse país.
.
O ministro Teori Zavascki não fez uma avaliação dessas conversas ainda. Só depois, é que ele vai decidir se abre ou não um novo inquérito.

Teori também mandou para Sérgio Moro casos de políticos que perderam o foro privilegiado, como a investigação sobre o ex-ministro do governo Dilma Edinho Silva e as citações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró sobre o ex-ministros Jaques Wagner e Ideli Salvatti e também as apurações sobre o ex-senador Delcídio do Amaral.

8 comentários:

Mordaz disse...

Veja bem, que é só Lula mencionar Dilma ou outro político que Teori irá mandar tudo de volta e melar as investigações que ele mesmo deveria ter mandado fazer. Apenas contra Cunha Teori acelerou extraordinariamente o processo. Que interessava Dilma e a turma contra o impeachment.

Anônimo disse...

É, OS QUE FIZERAM O DIABO...

OUTROS MUITOS VIRÃO O NOVE DEDO TAMBÉM

Anônimo disse...

LULA E O FLAUTISTA

UM FLAUTISTA TOCOU A SUA FLAUTA E ATRAIU MILHÕES DE RATOS DE UMA CIDADE,ENTROU NO RIO, OS RATOS SEGUIRAM E SE AFOGARAM

LULA TOCOU SUA FLAUTA PETISTA E ATRAIU PARA O PT OS MAIORES BANDIDOS E LADRÕES, E FIZERAM O MAIOR ROUBO E DESGRAÇA SOCIAL DA HUMANIDADE,NUNCADANTES VISTO

UMA SODOMIA POLITICA

Anônimo disse...

O Ministerio de Dilma nao era um Ministerio de peso , mas um Ministerio de presos !!!

Anônimo disse...

Sempre, desde criança ouvia falar muito bem do STF. Que lá estavam as pessoas de maior saber jurídico do país. Hoje sou adulta e observo que, ou o STF mudou ou o mudaram no seu saber jurídico. São pessoas escolhidas e indicadas por partidos ( hoje quase todos de um mesmo partido ) e o saber jurídico? O saber jurídico não é mais condição essencial, e com isso a população fica totalmente insegura, pois não é necessária uma inteligência fora da curva para se perceber que alguma coisa lá não prospera. O pêndulo que deveria ser a referência da balança que representa a justiça, não se encontra mais bem centralizado e com isso a imparcialidade também sofre suas consequências. Hoje vemos desequilibrada, ora pendendo para um lado,ora para outro lado, menos no centro. E o país como fica? Temos que repensar esse modos operandi. O STF não pode é nem deve ficar à mercê de pressões, pois isso gera instabilidade constitucional gravíssima.

Anônimo disse...

Ministério?Não passa de uma quadrilha de assaltantes!

Anônimo disse...

o PTeoiri é o engavetador dos chefoes- dilmalandra e luladrao

Anônimo disse...

quadrilha bolivarana

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/