Eis os 18 políticos do PT, PCdoB, PMDB, DEM, PP, PSB e PSDB que levaram dinheiro sujo de Sérgio Machado

Estes são os 18 políticos que levaram dinheiro sujo de Sérgio Machado, ex-presidente da Petrobrás:

PT - Cândido Vaccarezza/ Luiz Sérgio/ Edson Santos/ Ideli Salvatti/ Jorge Bittar
Uma do PCdoB: Jandira Feghali
Sete do PMDB - Renan Calheiros/Romero Jucá/José Sarney/Garibaldi Alves/Valter Alves/Valdir Raupp/Henrique Eduardo Alves
Dois do DEM - José Agripino Maia/ Felipe Maia
Um do PP - Francisco Dornelles
Um do PSB - Heráclito Fortes
Um morto (do PSDB) - Sérgio Guerra

5 comentários:

Anônimo disse...

Temer entra na lista de propinas de Machado:

Em delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado disse que o presidente interino, Michel Temer, pediu a ele doações para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo em 2012; Temer é um dos 20 políticos citados por Machado que, segundo ele, receberam propina no esquema de corrupção da Petrobras investigado na Lava Jato; de acordo com Machado, embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam que, ao procurá-lo, não obteriam dele doação com recursos próprios, nem da Transpetro, mas de empresas que tinham relacionamento contratual com a estatal; essas companhias, afirmou o delator, realizavam pagamentos mensais de propinas para políticos, parte em dinheiro vivo e parte por meio de doações oficiais

15 de Junho de 2016 às 15:05

SP 247 – Depois de toda a cúpula do PMDB, o presidente interino, Michel Temer, entrou na lista de propinas delatada por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro e delator na Operação Lava Jato. O nome de Temer aparece entre 20 políticos que, segundo Machado, receberam propina no esquema de corrupção da Petrobras.

Michel Temer pediu a Sérgio Machado doações para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura de São Paulo em 2012, aponta o documento enviado pelo Ministério Público ao STF, que traz a delação premiada de Machado, tornada pública nesta quarta-feira 15 e cujos trechos vêm sendo divulgados aos poucos na imprensa. (...)

Segundo Machado, embora a palavra propina não fosse dita, esses políticos sabiam que, ao procurá-lo, não obteriam dele doação com recursos próprios, nem da Transpetro, mas de empresas que tinham relacionamento contratual com a Transpetro. De acordo com o delator, essas empresas realizavam pagamentos mensais de propinas para políticos, parte em dinheiro vivo e parte por meio de doações oficiais.

Confira abaixo o trecho que cita Michel Temer e a íntegra aqui, pelo portal Jota:

"QUE os políticos responsáveis pela nomeação do depoente para a Transpetro foram Renan Calheiros, Jader Barbalho, Romero Jucá, José Sarney e Edison Lobão; QUE estes políticos receberam propina repassada pelo depoente tanto por meio de doações oficiais quanto por meio de dinheiro em espécie; QUE além destes políticos o depoente também repassou propina, via doação oficial, para os seguintes: Cândido Vaccarezza, Jandira Feghali, Luis Sérgio, Edson Santos, Francisco Dornelles, Henrique Eduardo Alves, Ideli Salvatti; Jorge Bittar, Garibaldi Alves, Valter Alves, José Agripino Maia, Felipe Maia, Sergio Guerra, Heráclito Fortes, Valdir Raupp; que Michel Temer pediu ao depoente que obtivesse doações oficiais para Gabriel Chalita, então candidato a prefeito de São Paulo". (Isadora Peron, Gustavo Aguiar, Julia Affonso, Mateus Coutinho, Fausto Macedo e Ricardo Brandt)

Façanha, o advogado do povo disse...

Falta o Michel Temer.

Anônimo disse...

a marina tambem apareceu- foi citada,........hum, tao abafando, cade a noticia sobre a tartaruga sem casco

Roberto disse...

Esta Operação Lava jato já deve estar pelas "caronas"! Tem gente de todos os partidos e(caciques também), no final, como sempre acontece, será feito um grande acordão e não acontecerá nada. Quem lembra da CPI do BANESTADO? Aconteceu alguma coisa?

Anônimo disse...

E o aécio? Tb foi citado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/