STF possui "muito mais coisas" sobre pedidos de prisão de Sarney, Renan, Cunha e Jucá

Estes bandidos do PMDB podem parar na cadeia a qualquer momento, segundo Rodrigo Janot, PGR.

O ex-senador Delcídio Amaral fez uma declaração intrigante no programa Timeline de ontem da Rádio Gaúcha:

- A PGR possui mais informações para sustentar a ação. As gravações com Sarney, Jucá e Renan não foram tudo o que Sérgio Machado entregou.

O PMDB e o governo estão mais do que preocupados.

Disse Delcídio:

- Pela tensão que Brasília vive, coisas boas com certeza não virão.

O jornal Folha de S. Paulo, hoje, aprofundou as especulações feitas por Delcídio ontem, quando falou para a RBS. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o ex-presidente da República José Sarney (PMDB-AP) tinham estratégias para evitar que as investigações da Lava Jato chegassem até eles. Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, esse foi outro argumento apresentado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no pedido de prisão contra os peemedebistas.

A ideia era costurar as defesas dos senadores e impedir que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado colaborasse com as apurações, Renan, Jucá e Sarney também tinham a intenção de maquiar os desvios na gestão de Machado com a produção de novos documentos, segundo o jornal.

Conforme revelou a edição de VEJA desta semana, Machado disse que distribuiu 60 milhões de reais em propina para peemedebistas durante os doze anos que esteve à frente da estatal, entre eles Renan, Sarney e Jucá - apenas ao ex-presidente da República, foram 19 milhões de reais. Machado também contou que guardava dinheiro no exterior para políticos, entre eles o presidente do Senado.

A base dos pedidos de prisão são as gravações dos peemedebistas feitas por Machado. Nas captações, Renan sugere mudar a lei para inibir a delação premiada, ao passo que Jucá descreve uma articulação política dele e de outros líderes para derrubar a presidente Dilma e, a partir daí, "estancar a sangria da Lava Jato".

Além dos senadores, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) também foi alvo do pedido de prisão feito por Janot. Embora esteja afastado da presidência da Casa e de seu mandato parlamentar, o peemedebista continua tentando interferir na Lava Jato, bem como nas comissões da Câmara, de acordo com o procurador-geral.

5 comentários:

Emmanuel disse...

Não convence!
Janot tem um propósito: levar o PT novamente ao Planalto; e mais, ele protege tanto Lula, quanto Dilma.
É claro que Delcídio e Janot tocariam, a mesma melodia, como salta aos olhos: objetivos em comum.

Mordaz disse...

Pois é, e contra Dilma e Lula que Delcídio denunciou e as escutas comprovavam? Janto está usando o cargo com fins políticos e não com responsabilidade.

Cap Caverna disse...

O Sarney sentiu-se injustiçado pelas acusações contra ele! Esse safado é um dos maiores crápulas que já existiram na politica nacional,e se compararmos os lacaios de hoje, perto dele são pré escolares, e o canalha ainda se diz ofendido! Quanta cara de pau, desse tal de Sarney! É senador pelo Amapá e tem domicilio no Maranhão, participou de todas traquinagens e safadezas da historia do Brasil contemporâneas, é dono de quase tudo no Maranhão, deu um golpe no governador que venceu a filha dele, a multi-operada Roseane Sarney, e mais um milhão de cretinices. Tanta gente boa morre cedo, e uma praga dessas, que não morre nunca!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Quem tem de ir pra cadeia é o Janot, já que obstrui a justiça não determinando a prisão de Lula, por ex. e da Anta tb, muito embora as provas sejam fartas. E o Mercadante que obstruiu tb a justiça? Isto é que é usar um peso e duas medidas para os mesmos casos. E o Waldir Damous que já apresentou até projeto de lei para melar a Lava-Jato? Ficará por isto mesmo?
Esther

Anônimo disse...

janot engavetadooo do pt- cade os chefes- dilamA e lulaDRAO, os doiS Agiram para sabotar as investigaçoes e blindar lula tambem disse delcidio, EM TELEFONEMA DILMA DISSE Q ESTAVA MANDANDO O termo de posse POIS É, -isto é obstruçao de justiça, mas nada lhes aconteceu- dilama e luladrao sao blindados, JANOOOOO ENGAVETADOOOO DO PT

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/