Bolognesi trava avanços nos projetos de regaseificadora e usina térmica de Rio Grande e Açu

Câmbio e recessão - principalmente - travam avanços da Bolognesi, que avisa que cumprirá seus prazos. Cada complexo - regaseificadora e usina de geração de energia -  custará R$ 3 bilhões.

O grupo gaúcho Bolognesi não tem mais dado notícias sobre os complexos que planeja junto com a Prumo Logística Global S.A., controladora do Porto do Açu, a construtora espanhola Duro Felguera e a GE, cujo ponto central é construir duas novas termelétricas a gás com um total de 3 GW de capacidade instalada.

A Bolognesi vem fechando diversas parcerias para viabilizar seus negócios, como com a GE para fornecimento de turbinas, com a Sulgás para construção e operação de gasoduto e com a construtora espanhola Duro Felguera. Como a Petrobrás não tem disponibilizado gás para o mercado termelétrico independente, a Bolognesi ainda precisou buscar alternativas de fornecimento, incluindo o primeiro projeto de terminal de GNL privado do país.

A Bolognesi Energia tem a autorização do Ministério de Minas e Energia para instalação de duas usinas termelétricas a gás de 1.500 MW, cada uma junto a complexos industriais-portuários: uma no Porto de Rio Grande (RS) e outra no Porto de Suape (PE).

Um comentário:

Anônimo disse...

Este investimento em Rio Grande será extremamente importante, não apenas para o desenvolvimento da zona sul do Estado mas para o RS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/