As obras da nova ponte do Guaíba, Porto Alegre, prometidas por Dilma durante sua megalômana campanha eleitoral de 2014, estão virtualmente paralisadas. O Dnit não paga o que deve para a Queiroz Galvão, que só faz manutenção.
A repórter do Jornal do Comércio, Isabel Sander, foi atrás do caso, já que o diário queria saber o que estava acontecendo diante da falta de previsão de resolução do
imbróglio por parte do governo federal.
Leia a reportagem:
O Movimento Ponte do Guaíba pede,
agora, que a concessionária Triunfo Concepa assuma os trabalhos, pagando-os
mediante cobrança de pedágio de no máximo R$ 5,70, bidirecional, a cada 100
quilômetros.
Em audiência pública sobre o tema na Assembleia
Legislativa, o vice-presidente e líder do movimento, Luiz Domingues, entregou
um documento com a proposta, para ser assinado pelos deputados estaduais. O
grupo pretende coletar a assinatura de todos os parlamentares e entregar o
texto ao Ministério dos Transportes e à Casa Civil da presidência da República.
"Já falamos com representantes da Concepa, que nos garantiram que
conseguiriam terminar as obras em dois anos", destaca.
A obra está 35% concluída. O prazo estipulado pelo Dnit
era de finalização até o final de 2017. Dos mais de mil funcionários que
trabalhavam nos dois canteiros de obras inicialmente, somente 80 ainda estão em
atividade. No mês passado, a empresa licitada demitiu cerca de 300
trabalhadores, em virtude da falta de repasses. "Estamos passando por
restrições orçamentárias e não houve alocação de recursos para essa obra.
Infelizmente, não podemos trabalhar sem recursos. Falta uma decisão do governo
federal de disponibilizar o orçamento necessário, mas o Dnit tem plenas
condições de gerenciar a obra", garante o superintendente substituto do
Dnit, Delmar Pellegrini.
Antes de o Dnit licitar o empreendimento, a ideia inicial
era que a concessionária construísse a ponte até o final do ano que vem.
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12 comentários:
Sem pedágio, sem estradas e pontes...
Sou contra.
NUNCA vou utilizar a ponte, e vou pagar um pedário de R$ 12,00. ( 6,30 Vlr. pedágio hoje + 5,70 com a ponte )
O que estão esperando?
Voces tem o governo estadual e federal.
Resolvam já isso aí!
melhor pagar pedagio do que andar em estradas esburacadas, fora dilma, obras do pt todas sao atrasadas e superfaturadas, pais um caos, tiveram 13 anos e destruiram o pouco q tinhamos, hoje estamos na m. pura
fora pt, eu nunca votei em pt
Mas dinheiro para metrô na Venezuela, pagar escravos cubanos, obras em Angola e porto de Mariel na ilha-presídio tinha de sobra. Essa são as grandes obras do PT: dinheiro para ditaduras! Enquanto isso pagamos a conta e não conseguem construir nem uma mísera ponte em POA!
Não temos dinheiro suficiente PARA INFRAESTRUTURA, não queremos CPMF, portanto, logico privatizar a travessia. Quem não tem dinheiro para pedágio utilize a atual ponte.
AFINAL, havia dinheiro para Pasadena e agora não temos dinheiro para pagar as CONDENAÇÕES no estrangeiro, como construir obras de arte sobre um rio na situação que nos encontramos?
Eu também construí em dois anos com direito a explorar a mina de ouro pelos próximos 30 anos. Mais um golpe no povo iludido. Alguns deputados que precisem de doações para campanga eleitoral talvez votem a favor ....!!!!
Eu também construo em dois anos com direito a explorar a mina de ouro pelos próximos 30 anos. Mais um golpe no povo iludido. Alguns deputados que precisem de doações para campanha eleitoral talvez votem a favor ....!!!!
Circula uma informação que dos R$ 400 milhões orçados somente R$ 198 milhões foram utilizados e os R$ 202 milhões restantes foram parar onde? Sérgio Moro vem aí.
O problema é que a propina já foi paga como fica mais 2 anos "vai ser só no beicinho"
À QUEM INTERESSA QUE ESTA OBRA SEJA "REPASSADA" À CONCEPA?? COM A PALAVRA ELISEU PADILHA...CHEFE DA CASA CIVIL E EX MINISTRO DOS TRANSPORTES, O MESMO QUE DESEJA A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO 20 DE SETEMBRO...KKKKKKK KKKK
As OBRas do PT foram na argentina,gana, venezuela, cuba, uruguai, bolivia, nicaragua, africa, ,....
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