Concepa diz que constrói em dois anos a ponte que Dilma não conseguiu levar adiante em Porto Alegre

As obras da nova ponte do Guaíba, Porto Alegre, prometidas por Dilma durante sua megalômana campanha eleitoral de 2014, estão virtualmente paralisadas. O Dnit não paga o que deve para a Queiroz Galvão, que só faz manutenção. 

A repórter do Jornal do Comércio, Isabel Sander, foi atrás do caso, já que o diário queria saber o que estava acontecendo diante da falta de previsão de resolução do imbróglio por parte do governo federal.

Leia a reportagem:

O Movimento Ponte do Guaíba pede, agora, que a concessionária Triunfo Concepa assuma os trabalhos, pagando-os mediante cobrança de pedágio de no máximo R$ 5,70, bidirecional, a cada 100 quilômetros.

Em audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa, o vice-presidente e líder do movimento, Luiz Domingues, entregou um documento com a proposta, para ser assinado pelos deputados estaduais. O grupo pretende coletar a assinatura de todos os parlamentares e entregar o texto ao Ministério dos Transportes e à Casa Civil da presidência da República. "Já falamos com representantes da Concepa, que nos garantiram que conseguiriam terminar as obras em dois anos", destaca.

A obra está 35% concluída. O prazo estipulado pelo Dnit era de finalização até o final de 2017. Dos mais de mil funcionários que trabalhavam nos dois canteiros de obras inicialmente, somente 80 ainda estão em atividade. No mês passado, a empresa licitada demitiu cerca de 300 trabalhadores, em virtude da falta de repasses. "Estamos passando por restrições orçamentárias e não houve alocação de recursos para essa obra. Infelizmente, não podemos trabalhar sem recursos. Falta uma decisão do governo federal de disponibilizar o orçamento necessário, mas o Dnit tem plenas condições de gerenciar a obra", garante o superintendente substituto do Dnit, Delmar Pellegrini.

Antes de o Dnit licitar o empreendimento, a ideia inicial era que a concessionária construísse a ponte até o final do ano que vem.

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12 comentários:

Anônimo disse...

Sem pedágio, sem estradas e pontes...

Anônimo disse...

Sou contra.

NUNCA vou utilizar a ponte, e vou pagar um pedário de R$ 12,00. ( 6,30 Vlr. pedágio hoje + 5,70 com a ponte )

Anônimo disse...

O que estão esperando?
Voces tem o governo estadual e federal.
Resolvam já isso aí!

Anônimo disse...

melhor pagar pedagio do que andar em estradas esburacadas, fora dilma, obras do pt todas sao atrasadas e superfaturadas, pais um caos, tiveram 13 anos e destruiram o pouco q tinhamos, hoje estamos na m. pura

fora pt, eu nunca votei em pt

Anônimo disse...

Mas dinheiro para metrô na Venezuela, pagar escravos cubanos, obras em Angola e porto de Mariel na ilha-presídio tinha de sobra. Essa são as grandes obras do PT: dinheiro para ditaduras! Enquanto isso pagamos a conta e não conseguem construir nem uma mísera ponte em POA!

Anônimo disse...

Não temos dinheiro suficiente PARA INFRAESTRUTURA, não queremos CPMF, portanto, logico privatizar a travessia. Quem não tem dinheiro para pedágio utilize a atual ponte.

AFINAL, havia dinheiro para Pasadena e agora não temos dinheiro para pagar as CONDENAÇÕES no estrangeiro, como construir obras de arte sobre um rio na situação que nos encontramos?

Adelar Bitencourt Rozin disse...

Eu também construí em dois anos com direito a explorar a mina de ouro pelos próximos 30 anos. Mais um golpe no povo iludido. Alguns deputados que precisem de doações para campanga eleitoral talvez votem a favor ....!!!!

Adelar Bitencourt Rozin disse...

Eu também construo em dois anos com direito a explorar a mina de ouro pelos próximos 30 anos. Mais um golpe no povo iludido. Alguns deputados que precisem de doações para campanha eleitoral talvez votem a favor ....!!!!

Gilmar anti-Petralhadas disse...

Circula uma informação que dos R$ 400 milhões orçados somente R$ 198 milhões foram utilizados e os R$ 202 milhões restantes foram parar onde? Sérgio Moro vem aí.

Anônimo disse...

O problema é que a propina já foi paga como fica mais 2 anos "vai ser só no beicinho"

Anônimo disse...

À QUEM INTERESSA QUE ESTA OBRA SEJA "REPASSADA" À CONCEPA?? COM A PALAVRA ELISEU PADILHA...CHEFE DA CASA CIVIL E EX MINISTRO DOS TRANSPORTES, O MESMO QUE DESEJA A CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO 20 DE SETEMBRO...KKKKKKK KKKK

Anônimo disse...

As OBRas do PT foram na argentina,gana, venezuela, cuba, uruguai, bolivia, nicaragua, africa, ,....

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