Artigo, Pedro Pereira, Zero Hora - Por que não liberar a vacina para todos?

O deputado é líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do RS.

Na condição de médico há 33 anos, conheço bem o sistema público de saúde. Diante das estatísticas referentes à gripe A, posso afirmar com segurança que o número de mortes é muito maior do que os divulgados pelas autoridades de saúde. Não se trata de alarmismo, mas a situação é bastante grave.

Faltando poucos dias para o início do inverno, crianças, jovens, adultos e idosos estão morrendo de gripe. Mas não é uma gripe normal, é a que acaba com o sistema imunológico de qualquer um, a influenza H1N1. A morte causada por gripe deve ser tratada como um fracasso do poder público. Os responsáveis pela saúde estão demonstrando ineficiência no combate dessa epidemia, assim como acontece na luta contra o mosquito Aedes aegypti, responsável por centenas de óbitos em todo o Brasil, vítimas da dengue, da chikungunya e do zika vírus.

Todos os anos é a mesma ladainha.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio. - http://www.muralhadefogo.com.br/principal/h1n1.php

Mordaz disse...

Se tivesse dinheiro para tudo até faria sentido. Mas como para fazer uma ação é preciso deixar de fazer outras, deve ser na base da ponderação e do peso das mesmas. Político demagogo sempre pensa em gastar e nunca de onde vai sair o recurso.

Flávio Pauletti disse...

Este projeto de vacinação de toda a população gaúcha é do Deputado Vinicius Ribeiro. O projeto 115/2013. Confira
http://www.viniciusribeiro.com.br/#!blank-1/mjozi

Anônimo disse...

Os cubanos do "Mais Escravos" resolvem tudo, inclusive umas "virosezinhas" dessas: fazem um salamaleque, dão "umas plapadas", dão veneno de escorpião azul e invocam o espírito do "grande asclépio cubano" Che Choncho Guevara e tudo se se resolve (geralmente com o óbito da vítima, mas se resolve!). O pior que essas porcarias nos custaram e custam os tubos... Os Castro ficaram mais ricos às nossas custas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/