RS, Paraíso dos Ladrões

A foto é apenas para ilustração.

A retirada do policiamento ostensivo em Porto Alegre pelo governo Sartori, obriga os moradores a se defenderem como podem. Um dos modos escolhidos pelos bairros do entorno de Petrópolis, em consequência, foi a edição de Facebook com informações e alertas on line sobre a bandidagem na região.


A página foi criada em agosto de 2015.

Em poucos meses, já são 6 mil pessoas inscritas como amigas. 200 mil pessoas frequentam o Face.

Ontem à noitinha, o aviso foi sobre um motoqueiro, o mesmo de sempre, que tinha acabado de assaltar uma mulher na parada de ônibus que fica na rua Ferreira Viana, quase esquina com Eça de Queiroz. Duplas de motoqueiros revezam-se diariamente nas ruas da região para assaltar. No Face, os moradores são advertidos para não reagir e não matar nenhum dos bandidos, mas há controvérsia sobre isto.

6 comentários:

Anônimo disse...

PARAÍSO DOS LADRÕES? O PT SE MUDOU TODO PRA CÁ?É ISSO?ERA SÓ O QUE FALTAVA...UMA JÁ TEM RESIDÊNCIA AQUI...OS OUTROS ENTÃO ESTÃO VINDO PRA CÁ...

Anônimo disse...

A sociedade não faz passeata por isso, mas por outras coisas vão para as ruas protestar...só assim os políticos fazem algo se tiver pressão da sociedade por causa dos votos !!

Anônimo disse...

Bom dia.
Não sou do RS, mas visito o site diariamente. Não seria o caso de requerer algo contra esse desgoverno? É bom lembrar que a política de governo no Brasil, em geral, é criminalizar a polícia e acoitar bandidos, sob o manto do politicamente correto.
Não está na hora de mudar? Não seria o caso de começarmos uma campanha em favor da segurança, moralidade, mérito, etc. - aqueles antigos valores - hoje tão vilipendiados?

Anônimo disse...

Qual é a desse governador? Por que insiste em não proteger os cidadãos? Está no cargo pra quê?
Esther

Anônimo disse...

Ah se o Sartori fosse de esquerda

Anônimo disse...

BEM VINDOS AO BRASIL. ..TERRA ARRASADA PELO -PT, FRONTEIRAS ESCANCARADAS , DROGAS e armas entraram a rodo nestes 13 anos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/