RS, Paraíso dos Ladrões

Sem polícia nas ruas desde o início do governo Ivo Sartori, a população gaúcha encerrou o dia nesta quinta-feira com a informação surpreendente de que justamente um policial está envolvido no furto de 110 netbooks que pertenciam à Escola Estadual Aurélio Reis, localizada na Zona Norte de Porto Alegre. Com ele, foram encontrados 24 equipamentos, de acordo com a investigação. A polícia ainda não sabe se ele teve alguma participação direta no furto dos aparelhos. 

A instituição foi arrombada na madrugada de quarta-feira, quando quatro salas foram invadidas, de onde foram levados 110 netbooks e um aparelho de datashow, segundo a diretora do colégio, Nássara Brum Pires Scheck.

Nesta quinta-feira, os equipamentos furtados foram encontrados dentro de uma viatura da polícia, que estava na casa do policial civil. Os investigadores chegaram até o local após uma denúncia anônima.
O homem trabalha na 18ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre e, após a prisão, foi recolhido às celas do Grupamento de Operacoes Especiais (GOE), no Palácio da Polícia. Em depoimento, , ele disse que um vigia da empresa de seguranca, que ele é socio, pegou os computadores de três suspeitos que fugiam pela rua, na madrugada do roubo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Fugiam pela rua com todos estes equipamentos equilibrados na cabeça.

Pior que é capaz de colar.

Anônimo disse...

Milagre da levitação 3 ladrões levar todos pelas ruas da cidade.

Anônimo disse...

Se foi isso que aconteceu pq ele não registou boletim de ocorrência? Se a polícia não acredita num b.o o que deixar para a população?
Funcionário público já pode ter empresa?
Graças ao meu bom Deus essa latrina chamada de país não mudou e nunca vai mudar.hahahahahah

Anônimo disse...

Poxa ,que maldade acusar o cara! Ele levou pra casa dele porque ia consertar e devolver pra escola. Kkkk

Anônimo disse...

Sartori está certíssimo quando decidiu cortar gastos em Segurança, Saúde e Educação...o Estado não pode gastar mais do que arrecada...
a população precisa apoiar o governo que finalmente implementou a agenda de austeridade fiscal e começar a fazer a sua parte...
Exemplos: evitar dar bandeira quando for estacionar...andar em grupos...evitar andar de smarthphone...evitar caixa eletrônico em horário noturno...o caminho é mais ou menos esse...a população precisa parar de reclamar Papai Estado e começar a ajudar. Mais Mises e menos Marx, ou traduzindo, menos Estado mais Liberdade.

Anônimo disse...

Políbio,

"Eu acredito em papai Noel".

A corrupção policial esta na raiz de muitos problemas com a violência urbana/rural.

Quero "escutar" a desculpa que o Sindicato dos Escrivães tem a declarar. São rápidos para "chutar" o atraso nos salários.

Com todo o atraso de salários, tem delegado(a) passeando em New York. São livres para passear onde bem entenderem, mas ....

JulioK


Anônimo disse...

Confundiram.
O policial estava zelando pelos bens da sociedade.
Ou
O policial estava zelando pela apropriação do roubo cometido...

A segunda hipótese realmente é VERDADEIRA.
Agora, PAREM de pagar o salário, e sem ajuda de custo para seus dependentes também. Este ladrão, como todos os outros DEVEM ser autosustentáveis. Isso não é trabalho forçado. É sobrevivência de qualquer ser vivo.
Os direitos humanos, não podem fazer eu pagar a conta três vezes.
1- sálario do policial (ladrão)
2-estrutura judicial, para manter a ordem- Justiça
3-alimentação, saúde, roupas, auxílio reclusão e por aí vai

Estou cansado de pagar a conta destes inúteis e sabotadores

Anônimo disse...

Como assim na empresa de vigilância que o policial é sócio. Pelo estatuto do servidor público isso é vedado. E convenhamos porquê não dizem o nome do policial. Corporativismo. Interessante?????

Anônimo disse...

nem sartori nem ninguém será tão competente e matar no peito alocar os recursos nos setores corretos.
a mafia dos concursados está cagando nota e peidando moeda, comendo kobe beef...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/