Temer deve ser o oitavo vice a assumir a presidência no Brasil

Michel Temer (PMDB) pode ser o oitavo vice-presidente que assumiu em definitivo a Presidência da República no Brasil. A história brasileira registra, até o momento, sete vices assumiram o posto mais alto do Executivo por renúncias e quedas do presidente. Quatro assumiram após a morte do presidente, dois por renúncia e um por processo de impeachment.

O início da era republicana no Brasil, aliás, já começou com um vice assumindo a presidência. Em meio a uma crise política e econômica, e com pressão da Marinha, que deflagrava a Revolta da Armada, o primeiro presidente do país, Marechal Deodoro renunciou ao cargo em 1891, passando o bastão para o vice. A renúncia foi uma tentativa frustrada de evitar uma guerra civil no país.

Atualmente, uma briga escancarada entre a o vice Temer e a presidente Dilma (PT), que se tornou pública após uma carta do vice, selou o rompimento entre os dois. Com o processo de impeachment de Dilma avançando no Senado, as chances de Temer assumir em definitivo aumentam a cada dia.

3 comentários:

Anônimo disse...

A República foi instalada através de um golpe militar...
A população nem sabia o que tinha acontecido...
O projeto republicano de Governo, no Brasil, fracassou!

Anônimo disse...

SE ELE NÃO FIZER NADA, JÁ É BEM MELHOR DO QUE A DILMA.
ELE TEM MUITOS FATORES POSITIVOS:
- TEM FAMÍLIA;
- NÃO É COMUNISTA;
- NÃO TERÁ COMUNISTAS NO SEU GOVERNO;
- GOSTA DE PAZ;
- GOSTA DE ORDEM;
- É SERENO.....
- E POR AÍ VAI.....

COMPAREM COM A COMUNISTA TERRORISTA................

Anônimo disse...

O número 8 tem tudo a ver com o grande estadista Michel Temer e o novo período de mudanças que o Brasil precisa:

SIGNIFICADO DO NÚMERO 8 = RESSURREIÇÃO
No Hebraico o número 8 é “sh´moneh” da raiz “shah´meyen”, cujo sentido é “engordar, cobrir com gordura, superabundar”. De modo que, como numeral, o número 8 é o número superabundante. Está associado com a Ressurreição e a Regeneração e o início de uma nova ordem. O 8 deitado representa a eternidade e quando fica de pé representa a Ressurreição. Cristo ressuscitou dentre os mortos no primeiro dia da semana, que pode ser visto também como o oitavo dia.

BORA LÁ TEMER! E TIRE A MARCELA UM POUCO DE DENTRO DE CASA SEU SAFADÃO, AGORA ELA SERÁ DO BRASIL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/