Dilma nomeia quatro novos ministros. Todos ficarão no cargo até a posse de Michel Temer.

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira  traz a nomeação dos novos titulares dos ministérios de Minas e Energia, Portos, Cidades e Turismo.

Os novos ministros durarão no cargo pouco mais de 15 dias, até a posse de Michel Temer, já que Dilma será defenestrada em decisão inicial e provisória pelo Senado.

Minas e Energia, Marco Antonio Almeida. Almeida exercia o cargo secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis da pasta.

Secretaria dos Portos, Maurício Carvalho, secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

Ministro das Cidades Gilberto Kassab, Inês da Silva Magalhães, acumulando também as atribuições de secretária nacional de Habitação.

Ministério do Turismo, Alessandro Golombiewski Teixeira. Teixeira era o presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Ele também foi um dos coordenadores do programa de governo de Dilma à reeleição, em 2014.

Além dessas mudanças, a presidente Dilma tornou sem efeito a troca do diretor Administrativo da Itaipu Binacional, feita às vésperas da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. Com isso, Edésio Franco Passos continua no cargo, e Marcos Antonio Baumgärtner, que seria o novo titular até 16 de maio de 2017, teve sua nomeação anulada.

CLIQUE AQUI para ler, também, o currículo dos oito ministros interinos de Dilma. É material do blog O Antagonista.

4 comentários:

Anônimo disse...

É pouco tempo para fazer o que presta, mais pode ser suficiente para
executar alguns OBJETIVOS ESPECÍFICOS, PRÁTICOS, como "TRABALHOS
INTENSIVOS NAS TESOURARIAS". Nem precisa falar, já devem ser figurinhas CARIMBADAS pela PF!

Anônimo disse...

O camareiro tem grande chance de virar ministro.

Anônimo disse...

Para que nomear alguém agora, é uma palhaçada que ainda vai gerará gastos e trabalhos inúteis!

Anônimo disse...

Ministros ou SINISTROS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/