Produção de carne bovina aumenta 45% no Brasil em 15 anos

A produção de carne bovina no Brasil aumentou 45% nos últimos 15 anos, divulgou nesta sexta-feira o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Em 2015, um total de 9,2 milhões de toneladas do alimento foram comercializadas no país. Em 2000, o balanço havia fechado em 6,3 milhões de toneladas.
Em relação ao número de cabeças de gado no país, o incremento do rebanho no mesmo período foi de 25%. Enquanto em 2000 havia 171 milhões de cabeças, em 2015 o número fechou em 214 milhões. Conforme o Mapa, trata-se do maior rebanho comercial bovino do mundo, com cerca de 75% do total para o consumo interno e o restante para exportação.

6 comentários:

Anônimo disse...

E porque então a caene esta custando um absurdo nas gôndolas dos supermercados? O fenômeno friboi, como se explica? Gigantes como a Sadia ou brfoods, patinando e friboi comprando tudo?

Anônimo disse...

Sempre comprei no Zaffari e faz algum tempo que noto que pelo menos metade da carne vendida vem de dois frigoríficos de fora do estado, a Friboi e uma tal de Frigon de Rondônia(!!!). Fora isso ainda falta opção ao consumidor já que da Friboi só se encontra fraldinha (será que o maior frigorífico do país só produz esse corte?) e filé e as vezes vazio por parte da Frigon. Ao meu ver, em um estado produtor de carne como o nosso e em uma rede de supermercados genuinamente gaúcha, tem algo muito errado nisso. Alguém sabe o que está ocorrendo?

Anônimo disse...

Ate 2020 o Brasil pretende abastecer o mercado internacional com 44,5% da demanda de carnes.Os exportadores comemoram enquanto os estados mordem a lingua e a populaçao idem pois graças a lei kandir nenhum centavo fica nos cofres publicos.E uma mamata ser produtor rural e a reforma agraria decantada nao veio o LULA nos seus mandadtos entrgou de bandega as terras do INCRA aos grilheiros do agronegocio aprovando leis que os beneficiaram e ai sem a participaçao da bancada ruralista tudo por sua iniciativa e a DILMA coitada passou distante da reforma agraria ficou apenas nas medidas compensatorias erolando o MST.

Anônimo disse...

Bovino é o que mais tem neste país, principalmente dentro da UNE!

Anônimo disse...

Que gozado... se aumentou 45% a produção, então por que o preço não cai?

elias disse...

14>54
Tudo correto.
Mas por que será que a grande midia não se manifesta, não investiga, não faz nada a respeito?
Por que nos jornais mais vistos na tv ninguém aborda esse assunto?
Por que o estado do rio pequeno do sul não move uma campanha para sabermos quanto é perdido e não compensado - pois a lei prevê compensação.
É absoluta sacanagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/