Artigo, Percival Puggina - Marcela, o feminino e as feministas

As mulheres são os seres mais admiráveis da criação, um nadinha assim abaixo dos anjos. Por esse motivo, aliás, chamar mulher de anjo talvez seja a mais comum das metáforas. Paradoxalmente, a reconhecida dificuldade de entendê-las ocupa bom lugar no repertório de encantos femininos. Mulheres são mesmo assim, não por que sejam menos racionais, mas porque não é apenas nas obras ficcionais que o mistério atrai. Não sem razão, Oscar Wilde escreveu que as mulheres não devem ser entendidas, mas amadas. Ponto, Oscar. Não precisa dizer mais nada.

Este breve preâmbulo tem a ver com dona Marcela. Para quem ainda não sabe do novo hit das redes sociais, a jovem senhora é a esposa do vice-presidente Michel Temer. "Bela, recatada e do lar", na expressão usada em matéria publicada no site da Veja, Marcela provocou ondas de indignação que se propagaram com aquela velocidade por vezes difícil de explicar, embora se entenda como funciona: o assunto faz a pauta, que faz o assunto e assim sucessivamente até que a energia se dissipa e tudo cai no esquecimento. Nesta semana, porém, Marcela - bela, recatada e do lar - é assunto. Não porque queira, mas porque as pessoas se interessam pela vida dos famosos. Muita gente ganha dinheiro e notoriedade dedicando-se a escrever e a falar sobre eles. O que turbinou o interesse pela mulher do vice-presidente foi se declarar "do lar". Marcela não trabalha! Dedica-se à casa, ao marido e ao filho! No pleno exercício de sua liberdade, escolheu essa vida para viver!

Escândalo! Bastou a informação para que as feministas se ouriçassem e não apenas fizessem cair sobre ela seu desprezo e seus anátemas, mas os propagassem como vírus na internet para que tal repulsa sirva de exemplo e nenhuma outra criatura se atreva a conferir celebridade a semelhante opção de vida.
Se já é difícil entender as mulheres, mais difícil ainda é entender as feministas. Valha-me Deus, no momento em que me ponho perante esse mistério. Pergunto: não é o feminismo uma espécie de libertarianismo do qual não escapa qualquer dimensão do ser mulher? Não é ela, senhora de si mesma?

Leia mais em http://www.puggina.org/

34 comentários:

Anônimo disse...

As revoltadas do grelo duro não perdoam: do lar é a sogra!

Unknown disse...

"O que turbinou o interesse pela mulher do vice-presidente foi se declarar "do lar". Marcela(NÃO TRABALHA???) não trabalha! Dedica-se à casa, ao marido e ao filho! No pleno exercício de sua liberdade, escolheu essa vida para viver!"
Essa é a ideia mais injusta,pra não dizer estúpida: rotular uma mulher DO LAR afirmando que ela não trabalha.Quem faz uma afirmação leviana dessa certamente não conhece a rotina de uma dona de casa ou uma mulher DO LAR.Era preciso que ESSES ou ESSAS que proferem tais disparates assumissem por alguns dias a jornada diária de uma dessas e certamente mudaria tal conceito,o resto é vaidade e estupidez que faz com evitemos nos aproximar desses por qualquer um dos lados,como na afirmação do pensador:"Nunca se aproxime de um touro pela frente,de um cavalo por trás e de um idiota por qualquer um dos lados"
JATeixeira
Timbó-SC

Anônimo disse...

A inveja mata.

Anônimo disse...

MULHER TEM QUE SER FEMININA.
TEM QUE GOSTAR DE HOMEM.
HOMEM TEM QUE GOSTAR DE MULHER.
O RESTO É IGUAL AOS DRAGÕES DO INFERNO QUE TU COLOCASTE ABAIXO DAS BELAS.

Anônimo disse...

Um absurdo esta patrulha sobre como alguém deve levar a vida.
Ser prostituta tudo bem, mas ser do lar é proibido.
Tirar foto mostrando a xereca tudo bem, mas ser recatada é proibido.
Participar da marcha das vadias tudo bem, mas ser discreta, fina e educada é proibido.
Esta gente que vá para o inferno atucanar a cabeça do capeta, thê.

Anônimo disse...

Sou mulher, bela e do lar... tambem trabalho como engenheira.. E' sim minha escolha de vida. Quando vejo essa gente feminista achando que me representa nao compreendo tamanha distorcao tanto fisica como emocional e mental de que se figuram para dizer que incorporam a YING de uma energia que mal entendem. Para mim parece um bando de perdidas!!! Eis ai o que uma mulher bela, bonita , do lar e engeheira pensa dessa gente.. e tenho certeza que se perguntar a populacao feminima brasileira vera' que somos 99.99% da populacao.. os 0.01% 'e desvio ja previsto na natureza.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT/PSOL/PCdoB ainda não entenderam é que estão mortos.

A foto-montagem do post prova. As feministas já passaram dos 50 anos e estão próximas de virarem dinossauros.

A nova geração (20/25 anos) é mais liberal e protege mais as mulheres independente das escolhas que elas fazem.

Ponto para a vida.

JulioK

Anônimo disse...

Essa história de "feminismo" é só mais um tentáculo do esquerdismo político. Aqui no Brasil, esses grupos não sentem a minima vergonha de serem pau mandados óbvios do petismo.

Alberto disse...

kkkkkk

Fernando disse...

Puggggina, quase desconhecido ícone da direita raivosa. Só o conhece quem lê o blog do Polibio.

Anônimo disse...

O NAO SO TEM DRAGAO.

Anônimo disse...

O problema é da Marcela.Se ela quer ser do lar e ficar junto como os filhos, é opção muito bonita dela.Ela pode,não precisa dar duro,deixar os filhos com a babá,para trabalhar fora.Quantas mulheres não gostariam de estar nessa situação? Ela é bonita,rica,jovem. Sorte dela!

Anônimo disse...

PQP! Essa imagem ilustra muito bem porque as esquerdistas são contra as mulheres belas!
Editor, faltou a campeoníssima Luiza Erundina que votou contra o impeachment! Eu sou feio, mas essa deputada nem com um saco na cabeça dá pra encarar!

Anônimo disse...

MARCELA TEMER PRIMEIRA-DAMA URGENTE!

Anônimo disse...

Circula uma piada que cogitou-se a promoção de CONCURSO MISS PT. Era impossível: não existe nenhuma petista com características de miss, como graça e beleza.

Anônimo disse...

Polibio, estou assistindo o Cidade Alerta e estou vendo os Brigadianos passaram o cerol em 4 malacas fortemente armados . Parabéns aos policiais do RS, ponto para a sociedade ordeira.

Anônimo disse...

Atenção. Vocês machistas que se aproveitaram da submissão das mulheres por séculos nesta estrutura patriarcal não perdem por esperar. Nós mulheres libertas temos nossa agenda e submeteremos vcs. Saibam o que pensamos e defendemos assistindo o vídeo da Fernanda Minazzi:

https://youtu.be/qNR3bkkO-Co

Carioca de Copacabana disse...

Oscar Wilde, grande literato e PEDERASTA da Inglaterra vitoriana, não deveria ser muito entendido acerca de mulheres...

Anônimo disse...

Por que essas hipócritas não disseram a mesma coisa sobre a mulher do Lulla, a MUDA.

Anônimo disse...

Cá para nós, esse pessoal do Não é feio,hein?

Capitão Tormenta disse...

Como diria COCO CHANEL, " VOCÊ PODE ESCOLHER SER LINDA AOS 30, CHARMOSA AOS 40
e irresistível a vida toda !" Agora a galera da coluna de baixo, já nasceram FEIAS, e bagulhos, mais nada resolve a vida delas, só a solidão.

Anônimo disse...

Percival Puggina é um dos astros da Internet, digo astros de direito, porque temos diversos outros criados pela mídia mas que não se sustentam quando minimamente submetidos a qualquer análise utilizando os neurônios.
Certeza de ler um bom texto. O tema é de grande profundidade e não será um único texto a esclarecer e colocar um ponto final nessa história, menos ainda convencer as feministas. Boa escolha do editor.

Anônimo disse...

Com vocês, naa fila de baixo da foto, as candidatas a Tribufú do ano! Oh povo feio, sô!

Tucano do sul disse...

Não exagera! A Gleisi eu encarava...

Anônimo disse...

SACANAGEM!!! ISSO NÃO SE FAZ, EDITOR!!!! BARANGAS COMUNISTAS TAMBÉM SÃO BELAS, SÓ QUE POR DENTRO (SQN)!!!! PRECONCEITO NÃO!!! MAS, CÁ PRA NÓIS, AS DE CIMA SÃO BELAS, E NEM UM POUQUINHO ASQUEROSAS, CRUZIVE!!!!

Anônimo disse...

Uma discussão apenas isso. Ela quer ser bela, recatada e do lar. Que o diga Temer e mais ninguém. Disputa de poder de ambos os lados. Só isso. Mais uma presepada brasileira.

Anônimo disse...

Minha mulher trabalha na construção civil um lugar onde só há praticamente homens. Poucas mulheres estão nessa area, e ela é uma das requisitadas justamente por fazer o que os homens não fazem:trabalhar com delicadeza. E mesmo assim após o dia inteiro de trabalho consegue ser uma excelente dona de casa, ótima esposa e mãe. Ou seja ela está enfrentando a sociedade "machista", num terreno que é considerado ainda só para homens e trabalhando no pesado coisa que nenhuma dessas feministas querem fazer. Com já diz o velho ditado "Faço que eu digo e pronto!" o "mas não faço o que faço" essa turma autoritária não conhece.

Anônimo disse...

Políbio,

Já dizia um filósofo que a inveja é uma M. Feministas são as barangas que a natureza foi cruel e por isso não suportam mulheres bonitas, recatadas e bem resolvidas, destilando seu ódio contra as belas, contras os homens e contra o mundo.

Anônimo disse...

Oscar Wilde foi casado com uma mulher lindíssima com a qual teve dois filhos. procurem o livro "O álbum de Oscar Wilde" que é fartamente ilustrado.

Anônimo disse...

100% Marcela. Fora Dilma, fora Marisa Letícia... essas mal educadas, que desmoralizam as mulheres. Com certeza não ouviremos Marcela mandando enfiar panelas no...deixa pra lá...

Anônimo disse...

A maria do ossário é assim tão feia ou ta chorando.

Anônimo disse...

A proposito, no comentário Anônimo22 de abril de 2016 19:25, acima, tem o link da Fernanda Minazzi. É um personagem muito bem bolado pela garota onde, de forma sarcástica, desnuda a bandeira feminista.
Fernanda Minazzi. Fê Minazzi, é o apelido.
Feminazzi, feministas em italiano.
Parabéns garota. Excelente trabalho.hehe

Anônimo disse...

O Diabo é VELHO e FEIO mais tem BOM GOSTO,só aceita MULHERES BONITAS,LINDAS, para não se encomodar colocou uma placa na PORTARIA DO INFERNO: Proibido a entrada de DRAGÕES da marca PETRALHA, favor
NÃO INSISTIR,MAS SE INSISTIR PERIGA TER...

Anônimo disse...

A Maria do OSSÁRIO tem a cara de quem vive com eterna e persistente caganeira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/